Capa

Campeonato Norte Nordeste de Optimist segue com disputas equilibradas

03.05.2024  |    279 visualizações

Evento vale vaga nos torneios de Op como Mundial, Europeu, Norte Americano, Africano e Asiático

O Campeonato Norte Nordeste de Optimist chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira (2), no Yacht Clube da Bahia (YCB), em Salvador (BA). A comissão de regatas promoveu mais provas para a nova geração da vela brasileira na Baía de Todos-os-Santos.

Valendo as últimas vagas para eventos internacionais de OP como Mundial, Europeu, Norte Americano, Africano e Asiático, os garotos e garotas de 7 a 15 anos mostram habilidade com seus barquinhos. O evento tem 150 participantes.

O novo líder após seis regatas entre os veteranos é Eduardo Backheuser (ICRJ), que abriu vantagem de sete pontos para os adversários. O velejador é seguido pelos companheiros de clube Henrique Lucena, Joana Freitas e Marcos Soares. O Iate Clube do Rio de Janeiro domina o campeonato até o momento. 

Mesmo assim o campeonato segue equilibrado, já que faltam, pelo menos, mais quatro regatas até domingo (5) no Yacht Clube da Bahia. ''Hoje consegui dar largadas melhores, principalmente na primeira e na última, isso fez com que meu resultado fosse bom no campeonato'', disse Henrique Lucena.

Entre os estreantes, destaque do dia foi para o baiano Arthur Elpídio de Almeida Alves (YCB), que subiu para terceiro. Mesmo tímido, o garoto explicou como as nuvens interferiram nas provas. ''A regata teve maré tocando pra esquerda, e veio uma nuvem à direita. Isso interferiu bastante, mas tivemos uma boa regata''.

A pernambucana Maria Eduarda Vieira Beltrão (Cabanga Iate Clube) segue em primeiro, seguida pelo representante da casa, a baiana Rafaela Gagno. A partir desta sexta-feira (3), a organização já dividiu os competidores em duas flotilhas, que serão a ouro com os líderes e a prata com os menos experientes.

O evento tem a parceria do CBC - Comitê Brasileiro de Clubes e a Optibra - Associação Brasileira dos velejadores da classe Optimist.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez 

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net



Leia também...
14.05.2024

Brasileiro Interclubes foi realizado no começo do mês em Itajaí (SC) e formou a Seleção Brasileira pro Mundial

14.05.2024

Nadadora conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros borboleta feminino

13.05.2024

Desafio organizado pelo Yacht Clube da Bahia foi feito em 12 horas e 7 minutos.

10.05.2024

Equipe conquistou medalha de prata no OWC - Offshore World Championship 2024 - Mundial de Pesca Oceânica