Celine Bispo, atleta do Yacht Clube da Bahia, terminou, na última semana, sua participação na Seletiva Olímpica da Natação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A competição, organizada pela CBDA, foi realizada na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ), durante seis dias.
A nadadora de apenas 19 anos conquistou a medalha de prata nos 100 metros borboleta e foi para a final dos 100m livre, ficando perto da vaga olímpica para o revezamento 4x100m livre feminino.
Nos 100m borboleta feminino, Celine foi a segunda melhor da prova com o tempo de 1min00s06. A vencedora da prova foi Daynara de Paula da Unisanta (1min00s00) e o bronze ficou com Beatriz Bezerra do E.C. Pinheiros, que completou o pódio. Nenhuma delas conseguiu o índice olímpico da prova.
Celine também nadou a final A dos 100 metros livre feminino, terminando na oitava colocação. As quatro primeiras atletas se classificaram para Paris-2024.
"Nós fazemos, aqui no clube, um programa a longo prazo visando os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A Celine está nesse programa, mas como tivemos bons resultados já neste ciclo, ela já poderia ter se credenciado para Paris''.
''Participamos da Seletiva, esse evento mega importante principalmente para ela sentir a grandiosidade, toda a pressão dessa seletiva única. Celine nadou bem, se classificou para as finais. Valeu como experiência para toda a Comissão Técnica, o grupo interdisciplinar para fazer os ajustes necessários para ver o que pode melhorar mais", comentou Murilo Barreto, técnico da atleta.
A atleta e a comissão técnica do Clube têm pela frente outras competições-foco, como o Mundial de Piscina Curta que será realizado em dezembro em Budapeste, na Hungria.
"Até chegar em Los Angeles em 2028 ainda temos muito caminho a percorrer, mas vimos que estamos no caminho certo. Estamos animados e sabemos que podemos chegar nas próximas seletivas já com índice na ponta do lápis", concluiu Murilo.
Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.
Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.
Sobre o Yacht Clube da Bahia
O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.
Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.
O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.
Entre em contato com a On Board Sports
Flávio Perez
redacao@onboardsports.net
Yacht Clube da Bahia - YCB terminou com o vice-campeonato da Snipe com Bernardo Peixoto e do 420 Feminino com Bruna Patricio
YCB teve atletas em primeiro e segundo lugar na prova de 10km masculino do CBI de Águas Abertas, realizada em Palmas (TO)
YCB teve 24 das 170 embarcações presentes em uma das mais tradicionais regatas da Bahia
Clube baiano contou com atletas nas disputas da Copa Pacífico de Águas Abertas, do Sul-americano de Clubes e da 7ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas