Capa

Atletas de águas abertas do Yacht Clube da Bahia garantem vaga no Mundial Júnior

14.05.2024  |    164 visualizações

Brasileiro Interclubes foi realizado no começo do mês em Itajaí (SC) e formou a Seleção Brasileira pro Mundial

No início deste mês, em Itajaí (SC), ocorreu a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, um evento de destaque da modalidade que consolidou a posição do Yacht Clube da Bahia como um dos principais clubes de águas abertas do país.

As atletas Luisa Sugimoto e Lizian Simões, do clube baiano, garantiram vagas inéditas no Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas, em Alghero, Itália, de 6 a 8 de setembro de 2024.

Lizian conquistou a prata na prova de 7,5 km na categoria júnior feminino, enquanto Luisa alcançou o sexto lugar na prova de 5 km na categoria juvenil feminino. Ambas as atletas também garantiram suas vagas na Copa Pacífico de Águas Abertas 2024, em Salinas, Equador, de 04 a 11 de agosto de 2024.

O Yacht Clube da Bahia não se destacou apenas pelas conquistas individuais. Na prova dos 10 km, o clube foi vice-campeão por equipes, com Eduardo Mustafa conquistando o título na categoria juvenil masculino.

Além disso, o clube foi vice-campeão por equipes na prova dos 5 km, com Ronaldo Zambrano vencendo na categoria sênior e alcançando o terceiro lugar no geral masculino. Outros destaques incluem Pedro Mattos, medalhista de prata na categoria infantil 2, e Eduardo Mustada, medalhista de bronze na categoria juvenil masculino.

A equipe de Natação do Yacht Clube da Bahia conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, através de convênios para formação de atletas e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9186 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez 

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Leia também...
20.05.2024

Atletas do clube conquistaram 106 medalhas, 14 recordes e 5 índices técnicos no torneio encerrado neste sábado (18) em Fortaleza (CE)

18.05.2024

Atletas do time feminino 50+ conquistaram o feito inédito ao ficar com a medalha de prata no Brasileiro de Maratona Va'a, neste sábado (18)

14.05.2024

Nadadora conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros borboleta feminino

13.05.2024

Desafio organizado pelo Yacht Clube da Bahia foi feito em 12 horas e 7 minutos.