Capa

Atleta Camila Gouveia completa Ultra Desafio 90Km de Canoagem

13.05.2024  |    151 visualizações

Desafio organizado pelo Yacht Clube da Bahia foi feito em 12 horas e 7 minutos.

A mineira Camila Gouveia concluiu neste sábado (11) o Ultra Desafio 90Km de Canoagem, prova mais extensa da modalidade no Brasil organizada pelo Yacht Clube da Bahia. A atleta radicada em Brasília (DF) concluiu o percurso em 12 horas e 7 minutos. 

O evento, que chegou em sua segunda tentativa, é uma competição individual que consiste em remar do YCB, contornando a Ilha de Itaparica, e voltando para o clube. 

O pioneiro do Ultra Desafio 90Km foi o baiano Maurício Oliveira, que é salva-vidas em Salvador (BA) e fez a prova no ano passado em 10 horas, 27 minutos e 30 segundos. O profissional foi fiscal nesta edição.

Camila Gouveia comemorou o resultado após meses de treinamento e dieta especializada. Na prova, a atleta pegou ventos de Sul e Sudoeste mais predominantemente e, ao contrário de Maurício, fez o desafio no sentido anti-horário.

''Eu estou muito feliz de ser a primeira mulher a fazer o desafio. Agradeço o Danilo, o Yacht Clube, o Pato, toda a equipe aqui do clube confiou. Porque imagine, eu remo no Lago Paranoá e decidi fazer o desafio em mar aberto, ainda em uma época do ano que não é nada favorável, então eu estou mega feliz, as condições de fato não foram fáceis'',

''Não pensei em desistir em nenhum momento, isso eu recomendo, sim, eu recomendo para todas as pessoas, que próximas mulheres venham e se desafiem para superar os seus limites. Quem me ajudou sabe, cada pessoa que me ajudou, esse desafio é de vocês também. E para todas as pessoas que torceram, eu mando um beijo e sintam-se abraçados'', disse Camila Gouveia.

Maurício Oliveira acompanhou toda a façanha de Camila no Ultra Desafio 90Km. Segundo ele, os dois conversaram durante o treinamento e a atleta aceitou todas as dicas do representante local. O tempo foi validado pela FEVAABA - Federação de Canoagem Polinésia VA'A da Bahia.

''Trabalhamos para que ela conseguisse realizar essa prova e ver ela fazendo isso, passando por todas as dificuldades, de cabeça erguida, foi legal. Ela é muito resiliente, muito decidida no objetivo que traçou.

''Foram 12 horas e 7 minutos de prova, não é nada fácil, se a pessoa disser que é fácil, ela vai estar mentindo, mas para quem quer, quem acredita, quem tem um sonho, isso é um objetivo que é sim possível de ser realizado''.

O atleta baiano disse que Camila levou sua caixinha de som para ouvir músicas durante a travessia, que nas contas dele, foram 80% da prova escutando músicas motivadoras. Isso ajudou a deixar a mente bem preparada.

Sabia que você também pode patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia?


Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Entre em contato com a On Board Sports

Flávio Perez 

redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

 

 



Leia também...
20.05.2024

Atletas do clube conquistaram 106 medalhas, 14 recordes e 5 índices técnicos no torneio encerrado neste sábado (18) em Fortaleza (CE)

18.05.2024

Atletas do time feminino 50+ conquistaram o feito inédito ao ficar com a medalha de prata no Brasileiro de Maratona Va'a, neste sábado (18)

14.05.2024

Brasileiro Interclubes foi realizado no começo do mês em Itajaí (SC) e formou a Seleção Brasileira pro Mundial

14.05.2024

Nadadora conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros borboleta feminino