Capa

Ingo Hoffman Instituto

Instituto Ingo Hoffmann se une à Stock Car

Entidade de amparo a crianças em tratamento de câncer e suas famílias será beneficiária de leilôes promovidos pela categoria brasileira do automobilismo

15.09.2021  |  106 visualizações

A próxima rodada dupla da Stock Car terá uma emoção a mais para as crianças em tratamento de câncer e famílias atendidas pelo Instituto Ingo Hoffmann. Neste final de semana (18 e 19), a competição abrirá uma campanha de leilões para beneficiar a entidade.

Serão leiloados vários itens doados pelos principais pilotos do país, incluindo medalhas customizadas, réplicas de troféus e souvenirs. Além disso, amantes do automobilismo de todo o País poderão viver experiências exclusivas nos autódromos e sedes de equipes.

Toda a receita obtida com a campanha será destinada ao Instituto Ingo Hoffmann, em Campinas. A ação é uma parceria com a Play for a Cause, empresa especializada nesse tipo de iniciativa.

“Essa instituição surgiu de uma iniciativa de nosso maior ídolo e desde o início a Stock Car acompanha de perto sua evolução. Nestes mais de 15 anos, ela já tocou e beneficiou de forma tão exemplar quanto vital milhares de crianças e seus familiares”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. “Especialmente neste momento de crise, nos sentimos na obrigação de dar o apoio que for necessário. A causa é a mais nobre e urgente possível”, definiu Julianelli.

 

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffman é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas.

 

Ingo Hoffman

Ingo Hoffmann é uma das referências do automobilismo brasileiro, com passagens pela Fórmula 1 e Stock Car. Começou a correr em 1972 e teve passagens por categorias europeias, F-3 e F-2, até chegar a Fórmula 1, em 1976, pela equipe Fittipaldi Copersucar. Em 1979, na primeira temporada da categoria, estreou na Stock Car, onde detém 12 títulos, 76 vitórias e 60 pole positions. No ano de 2004, sagrou-se vice-campeão do Rally dos Sertões, a maior e mais difícil prova Off-Road da América Latina. Em 2006, foi bicampeão brasileiro de Rally Cross Country Categoria Protótipo e vice-campeão geral.

 

Saiba mais sobre como doar pelo site: http://www.ingohoffmann.org.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite

juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185

www.onboardsports.net

Leia também...
04.02.2021

Única em Campinas a acolher pacientes e familiares durante a pandemia, instituição divulgou balanço anual nesta quinta-feira (4)

22.12.2020

Com medidas restritivas e adaptações nos projetos de esporte e cultura, instituição foi a única em Campinas a manter as portas abertas para as famílias em tratamento oncológico no Centro Infantil Boldrini, em 2020

24.11.2020

Há 15 anos abrigando famílias em tratamento da doença, instituição de Campinas lembra datas importantes nesta semana e defende o diagnóstico precoce

07.07.2020

Devido à pandemia de coronavírus, projetos esportivos e culturais dentro da entidade foram suspensos em março