Capa

Instituto Ingo Hoffmann aguarda retorno das atividades

07.07.2020  |    608 visualizações

Devido à pandemia de coronavírus, projetos esportivos e culturais dentro da entidade foram suspensos em março

O Instituto Ingo Hoffmann aguarda a definição sobre o retorno das atividades nos próximos meses. A retomada seguirá o planejamento a ser adotado pelo Governo do Estado de São Paulo, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes, em relação à pandemia do Covid-19.

Até março, a entidade beneficente sem fins lucrativos, localizada em Campinas, contava com espetáculos teatrais e oficinas de leitura, pintura e até cinema para as crianças hospedadas. Os familiares também foram contemplados com atividades físicas numa academia equipada com esteiras, bicicletas ergométricas, halteres e bola de pilates, além de profissional que acompanha e instrui sobre as atividades.

O objetivo é oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças e suas respectivas famílias em tratamento do câncer, atendidos pelo Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças, no interior paulista.

"Nosso primeiro pensamento é sempre a segurança e a saúde das crianças e seus familiares hospedados no Instituto Ingo Hoffmann. Por isso, a decisão final cabe ao Instituto Ingo Hoffmann em conjunto com o Hospital Boldrini", destaca Regina Barsotti, coordenadora do Instituto. "Um reflexo dessa pandemia de Covid-19 é que o Instituto Ingo Hoffmann perdeu muitos mantenedores, e estamos em busca de outros para seguir até o fim do ano."

Suspensão das atividades

Em março, o Instituto Ingo Hoffmann determinou a suspensão de todas as atividades físicas, oficinas culturais e espetáculos normalmente realizados dentro da entidade. A decisão leva em conta as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

As medidas de segurança e higiene dentro da entidade também ficaram mais rigorosas. A entidade restringiu a circulação de visitantes e funcionários, e distribuiu aos familiares e acompanhantes recomendações como as de lavar as mãos regularmente e evitar aglomerações em áreas comuns. A qualquer sinal de falta de ar, febre, tosse e espirros, devem procurar o médico de seu filho.

Quase 13 mil pessoas já passaram pelo Instituto Ingo Hoffmann nos 15 anos de entidade. O local ofereceu 39.700 refeições ao longo da história.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

A Casa da Criança e da Família tem como mantenedores, para 2020, ESR, Mitsubishi Motors, Eurofarma, Família Giaffone, Novac Sports | Guto Negrão, Volcano Wheels e Disal. O apoio é da Stock Car e do Hospital Boldrini. A entidade ainda conta com a colaboração de Kogut e-business, Sky, Finocchio & Ustra e Kreston Partnership.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀ Juliana Leite

📧 juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99119-8185

🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
15.09.2021

Entidade de amparo a crianças em tratamento de câncer e suas famílias será beneficiária de leilôes promovidos pela categoria brasileira do automobilismo

04.02.2021

Única em Campinas a acolher pacientes e familiares durante a pandemia, instituição divulgou balanço anual nesta quinta-feira (4)

22.12.2020

Com medidas restritivas e adaptações nos projetos de esporte e cultura, instituição foi a única em Campinas a manter as portas abertas para as famílias em tratamento oncológico no Centro Infantil Boldrini, em 2020

24.11.2020

Há 15 anos abrigando famílias em tratamento da doença, instituição de Campinas lembra datas importantes nesta semana e defende o diagnóstico precoce