O Instituto Ingo Hoffmann tomou uma série de novas medidas para enfrentar o período de crise provocada pela pandemia do Coronavírus. A entidade localizada em Campinas abriga crianças em tratamento de câncer e seus familiares.
Pensando em resguardá-los, o Instituto estabeleceu regras mais rigorosas a partir de 17 de março, seguindo a orientação de órgãos competentes. As regras valem tanto para os abrigados e funcionários da entidade como para voluntários e visitantes, por um prazo de 30 dias. O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução da crise.
"Essas pequenas atitudes podem salvar a vida de todos e das crianças em tratamento, aqui hospedadas", destaca Ingo Hoffmann, maior vencedor do automobilismo nacional e presidente do Instituto que leva o seu nome.
Estão vetadas a presença no Instituto Ingo Hoffmann de voluntários e pessoas a quem a instituição cedeu abrigo gratuitamente. Visitas aos abrigados e acompanhantes também foram proibidas. Além disso, mudanças de acompanhantes só podem ser feitas em caso de emergência comprovada e com anuência do Centro Infantil Boldrini, responsável pelo tratamento das crianças.
Todas as atividades culturais e esportivas foram suspensas. A Brinquedoteca também foi fechada, por ter um alto risco de contágio para as crianças.
Já a lavanderia continua aberta. Mas a recomendação é de evitar aglomerações. Os familiares das crianças só devem ir ao local para colocar e retirar as roupas da máquina de lavar, mantendo a distância de dois metros de outras pessoas, como recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
Como medida de prevenção contra a possível recessão e problemas de abastecimento, o Instituto considerará falta grave qualquer desperdício de alimento. Além disso, o ingresso na cozinha só é permitido ao cozinheiro e funcionários da "In Servisse". O descumprimento da norma também será considerado falta grave.
A administração está funcionando com número reduzido de pessoas, com entrada permitida apenas a funcionários e fornecedores.
Por fim, o Instituto Ingo Hoffmann recomenda aos pais e acompanhantes das crianças que lavem as mãos sempre que possível. A qualquer sinal de falta de ar, febre, tosse e espirros, devem procurar o médico de seu filho.
O Instituto
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.
No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital.
Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net
Entidade de amparo a crianças em tratamento de câncer e suas famílias será beneficiária de leilôes promovidos pela categoria brasileira do automobilismo
Única em Campinas a acolher pacientes e familiares durante a pandemia, instituição divulgou balanço anual nesta quinta-feira (4)
Com medidas restritivas e adaptações nos projetos de esporte e cultura, instituição foi a única em Campinas a manter as portas abertas para as famílias em tratamento oncológico no Centro Infantil Boldrini, em 2020
Há 15 anos abrigando famílias em tratamento da doença, instituição de Campinas lembra datas importantes nesta semana e defende o diagnóstico precoce