Capa

Irmãos argentinos conquistam Brasileiro de Star 2023

23.04.2023  |    1.063 visualizações Star

Dupla formada pelos irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vence competição no Clube de Campo São Paulo - CCSP

Os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre conquistaram neste domingo (23) o Campeonato Brasileiro de Star, evento realizado no Clube de Campo São Paulo (CCSP). 

A dupla venceu a regata final disputada na Represa do Guarapiranga coroando uma campanha quase perfeita. Foram três provas em primeiro lugar, uma em segundo e outra em terceiro. Foi descartado apenas um oitavo lugar na primeira regata.

Os atuais campeões sul-americanos chegaram a ser ameaçados pelos brasileiros Marcelo Fuchs e Pedro Trouche, que foram vice-campeões e por tabela levaram o prêmio de melhor do país na classe neste evento. A medalha de bronze foi para a dupla Antônio Carvalho e Arcélio Moreira.

"Queremos agradecer pelo carinho dos amigos brasileiros pela recepção. Todos velejadores foram receptivos conosco e estamos honrados em participar do campeonato. Ficamos felizes de sair campeões, com uma raia de competidores de alto nível. Foi um grande desafio e no final conseguimos esse grande título", explicou Leandro Altolaguirre.

"A Represa é muito linda e desafiante! Em todas as regatas utilizamos uma estratégia diferente para tentar chegar em boas posições. Em algumas regatas não conseguimos chegar na frente, mas o resultado final foi muito bom. Estamos felizes!", afirmou Lucas Altolaguirre.

Com o triunfo entre os brasileiros, Marcelo Fuchs e Pedro Trouche se consolidam como os campeões nacionais até 2024. Velejando juntos pela segunda vez, sendo a primeira na Bacardi Cup, a dupla mostrou satisfação por chegar no pódio. 

"A raia da Guarapiranga é muito dura, ela possibilita diversos acontecimentos durante o percurso. Tivemos uma média muito boa, com rendimento de estar sempre entre os cinco primeiros. Lucas e Leandro foram bem a semana toda e com certeza velejaram muito'', disse Marcelo Fuchs. 

''A última regata foi o cenário do Brasileiro de Star. Nós e eles disputamos lado a lado pela primeira colocação. Não existe tristeza, o resultado eu aceito com muita felicidade!", finalizou Pedro Trouche.

O Campeonato Brasileiro da classe Star contou com 17 duplas do Brasil, Argentina e Chile.

O evento teve como organizadores o CCSP - Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP - Federação de Vela de São Paulo e CBVela - Confederação Brasileira de Vela, além da Cervejaria Madalena.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

  



Leia também...
16.05.2023

Alessandro Pascolato e Henry Boening velejaram ao lado de 127 barcos na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP)

22.04.2023

Os irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vencerem duas regatas e terminaram a última do dia em terceiro

21.04.2023

Duas regatas abriram o Campeonato Brasileiro de Star 2023 no Clube de Campo São Paulo (CCSP)

20.04.2023

A tradicional competição será realizada de 21 a 23 de abril na sede do CCSP - Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga