Capa

Argentinos assumem a liderança do Brasileiro de Star 2023

22.04.2023  |    695 visualizações Star

Os irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vencerem duas regatas e terminaram a última do dia em terceiro

Os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre assumiram a liderança do Campeonato Brasileiro de Star 2023 após as regatas deste sábado (22). Os velejadores dominaram as provas do dias vencendo duas e ficando em terceiro na última. 

Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre entram para a disputa final deste domingo (23) com vantagem de 4 pontos para Marcelo Fuchs e Pedro Trouche. A regata decisiva terá início às 13h no Clube de Campo São Paulo (CCSP), na capital paulista.

O Brasileiro de Star realizou cinco regatas ao todo desde a sexta-feira (21) e a entrada do descarte do pior resultado mexeu com a tabela de classificação. A previsão para a prova final é de vento de média para baixa intensidade na Represa do Guarapiranga.

''A flotilha brasileira é muito forte, principalmente na Star, e será muito difícil segurar a posição. Temos que ficar de olho nos adversários para somar os pontos necessários para sair campeões. A represa é uma raia bastante técnica'', disse Leandro Altolaguirre.

A terceira regata do dia foi vencida pelos até então líderes Marcelo Fuchs e Pedro Trouche, que passam agora a ter que chegar na frente dos argentinos e colocar quatro barcos entre eles. Os argentinos são os atuais campeões sul-americanos de Star.

''Creio que as condições de ventos foram parecidas com as de ontem! Procuramos correr colados na flotilha nas duas primeiras regatas. Na última, não fizemos um bom popa, mas mantivemos o ritmo escolhendo o lado esquerdo da raia. O vento rondou um pouco, mas conseguimos completar a última regata do dia em terceiro'', disse Lucas Altolaguirre.

A entrada do descarte do pior resultado colocou Lars Grael e Maurício Bueno na quarta colocação, após um início irregular da dupla. A terceira colocação na tabela está com Antônio Moreira e Arcélio Moreira.

O Campeonato Brasileiro da classe Star conta com 17 duplas do Brasil, Argentina e Chile.

O evento tem como organizadores o CCSP - Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP - Federação de Vela de São Paulo e CBVela - Confederação Brasileira de Vela, além da Cervejaria Madalena.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

  

 

 

Leia também...
16.05.2023

Alessandro Pascolato e Henry Boening velejaram ao lado de 127 barcos na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP)

23.04.2023

Dupla formada pelos irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vence competição no Clube de Campo São Paulo - CCSP

21.04.2023

Duas regatas abriram o Campeonato Brasileiro de Star 2023 no Clube de Campo São Paulo (CCSP)

20.04.2023

A tradicional competição será realizada de 21 a 23 de abril na sede do CCSP - Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga