Capa

Aviso de Pauta: Craques da vela nacional disputam Brasileiro de Star em São Paulo (SP)

20.04.2023  |    662 visualizações Star

A tradicional competição será realizada de 21 a 23 de abril na sede do CCSP - Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga

O Campeonato Brasileiro de Star começa nesta sexta-feira (21) no CCSP - Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP). O evento contará com 20 barcos de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Brasília (DF), Buenos Aires e Rosário, na Argentina.

Nomes da vela nacional como Lars Grael estão confirmados nas regatas que serão realizadas até o domingo (23). O medalhista olímpico é o maior vencedor do Brasileiro de Star e tentará seu 11º título nacional. O velejador de Niterói (RJ) estará na raia ao lado do proeiro Maurício Bueno.

O atual campeão brasileiro de Star é André Diomelli, que venceu em 2022 o evento ao lado de Marco Lagoa. Diomelli vai correr com Marcelo Sansone e Lagoa fará a proa de Arthur Vasconcellos.

Estão programadas seis regatas ao longo do Campeonato Brasileiro de Star. As primeiras disputas na Represa do Guarapiranga devem ser com ventos de média intensidade com redução de velocidade no fim de semana. A temperatura deve oscilar de 16 a 22 graus nos dias do evento.

''O nível técnico promete ser excelente com velejadores medalhistas olímpicos, campeões nacionais e sul-americanos. São velejadores que entram para levar esse campeonato em uma raia bastante técnica, como é a Guarapiranga'', disse Wagner Bojlesen, organizador e velejador.

As regatas do Brasileiro de Star devem ser realizadas na Raia 2 ou na 3 da Represa de Guarapiranga e os percursos serão no formato barla-sota - entre boias - com quatro, cinco ou seis pernas, ou formato triangular, a serem detalhados nas regras. Poderá ocorrer regata de percurso longo.

Serão premiadas as categorias Geral, B, Barco de Madeira, Under 30 e Black Star. Todos os veleiros serão identificados por números e os velejadores com seus nomes nos bibs - coletes personalizados para a disputa. 

A organização também fará a identificação dos líderes do Brasileiro de Star por cor de camiseta, iniciativa usada no Tour de France de ciclismo. O primeiro colocado usará um bib de cor amarelo, o segundo azul e o terceiro vermelho.

A Marinha do Brasil estará presente na cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro da classe Star na manhã de sexta-feira (21) e a partir de 12h a reunião de comandantes.

Programação:
Sexta-feira, 21 de abril
9h - Café da manhã de abertura
11h - Cerimônia de abertura
12h - Reunião de comandantes
13h - Regatas
17h - Canoa de cerveja

Sábado, 22 de abril
9h - Café da manhã
13h - Regatas
17h - Premiação do Paulista de Star e Happy Hour

Domingo, 23 de abril
9h - Café da manhã
13h - Regatas
17h - Premiação final

O evento tem como organizadores o CCSP - Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP - Federação de Vela de São Paulo e CBVela - Confederação Brasileira de Vela, além da Cervejaria Madalena.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

 

 

Leia também...
16.05.2023

Alessandro Pascolato e Henry Boening velejaram ao lado de 127 barcos na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP)

23.04.2023

Dupla formada pelos irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vence competição no Clube de Campo São Paulo - CCSP

22.04.2023

Os irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vencerem duas regatas e terminaram a última do dia em terceiro

21.04.2023

Duas regatas abriram o Campeonato Brasileiro de Star 2023 no Clube de Campo São Paulo (CCSP)