Capa

Campeonato Paulista de Star 2023 será realizado na Represa de Guarapiranga

14.03.2023  |    1.077 visualizações Star

Regatas da classe Star terão início nesta sexta-feira (17), no Yacht Club Paulista

O tradicional Campeonato Paulista de Star começa nesta sexta-feira (17) com expectativa de flotilha cheia, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Com sede no YCP - Yacht Club Paulista, o evento será realizado até domingo (19).

A disputa do estadual abrirá a temporada da classe em 2023. Com a previsão de oito regatas, os atletas já estão na montagem dos barcos.

Este será o primeiro campeonato da classe Star no ano. A flotilha terá aproximadamente dez barcos e servirá como prévia para o Campeonato Brasileiro, no mês de abril, no Clube de Campo de São Paulo.

''Estamos com a expectativa alta quanto ao evento! A Represa de Guarapiranga oferece sempre boas regatas e fortes disputas. É a primeira prova da temporada para os staristas, então todos estão ansiosos para buscar o título'', explicou Arthur Lopes, presidente do IV Distrito classe Star e competidor.

O evento terá as regras de regatas seguidas pela Word Sailiing, que está disponível em https://bit.ly/RRV_2021_2024.

Na edição de 2022, o troféu ficou com a dupla Juninho de Jesus e Pedro Trouche após muita disputa e vento forte nos dias de competição.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

Leia também...
16.05.2023

Alessandro Pascolato e Henry Boening velejaram ao lado de 127 barcos na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP)

23.04.2023

Dupla formada pelos irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vence competição no Clube de Campo São Paulo - CCSP

22.04.2023

Os irmãos Leandro e Lucas Altolaguirre vencerem duas regatas e terminaram a última do dia em terceiro

21.04.2023

Duas regatas abriram o Campeonato Brasileiro de Star 2023 no Clube de Campo São Paulo (CCSP)