Capa

Jorge Zarif

Jorge Zarif finaliza período de treinos e competições na Europa

Brasileiro disputou Europeu e Mundial de Finn em Portugal, além de testar equipamento para Tóquio 2020

14.05.2021  |  209 visualizações

O brasileiro Jorge Zarif encerrou sua fase de treinamentos e competições em Portugal, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Antes da Olimpíada, o velejador da classe Finn participou dos campeonatos do Europeu e do Mundial da categoria Finn, em Vilamoura e Cidade do Porto, respectivamente.

Os mais de 45 dias na Europa ao lado do treinador Alexandre Paradeda fizeram parte do cronograma de treinos para os Jogos, que começam em julho. Jorge Zarif também teve a oportunidade de voltar a competir fora do Brasil após quase dois anos.

Jorge Zarif aproveitou o intervalo entre as competições para aprimorar os treinamentos e testar as velas e mastros enviados por meio da PGL Brasil até Portugal. O barco utilizado pelo brasileiro foi alugado.

''Apesar dos resultados em Portugal abaixo das expectativas, a produção dos treinos e as conclusões foram boas. Mesmo assim consegui velejar algumas provas entre os melhores, ganhando inclusive uma no Mundial. Agora é continuar os treinos no Brasil'', contou Jorge Zarif. ''Foi importante voltar a competir e enfrentar os grandes nomes da minha categoria em eventos de ponta''.

No Mundial de Finn, o atleta teve uma lesão muscular na lombar na última regata do penúltimo na Cidade do Porto. A fisioterapeuta da competição atendeu o velejador e sugeriu que não continuasse na competição para não agravar o problema. A sua colocação final foi 32º.

Em Portugal, o atleta foi acompanhado pelo treinador Alexandre Paradeda, campeão mundial e panamericano. ''Acredito que ele esteja bem, mastro e vela são equipamentos definidos para os Jogos. Temos alguns detalhes a trabalhar, mas seguimos no nosso caminho'', explicou Alexandre Paradeda, técnico do brasileiro.

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

Jorge Zarif é patrocinado por Marinha do Brasil, PGL, Mitsubishi Motors Brasil e Zhik.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 
Leia também...
20.07.2021

Brasileiro representante da classe Finn competirá sua terceira edição olímpica no Japão

04.07.2021

Representante do Brasil na Finn ganhou Campeonato Sudeste Brasileiro disputado no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP)

24.06.2021

Sudeste Brasileiro da classe Finn será realizado na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 2 e 4 de julho

17.06.2021

Brasileiro está em Santander, na Espanha, se preparando para correr a Olimpíada na classe Finn