Capa

Jorge Zarif

Jorge Zarif segue em Portugal treinando para o Mundial de Finn 2021

Brasileiro está na cidade do Porto ao lado do treinador Alexandre Paradeda

26.04.2021  |  200 visualizações

Após a participação no Campeonato Europeu de Finn, disputado em Vilamoura, em Portugal, o brasileiro Jorge Zarif segue no país europeu intensificando seus treinos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta paulista, 21º colocado no evento que marcou seu retorno às disputas internacionais após quase dois anos, terá mais uma competição de alto nível nos próximos dias. Será o Mundial de Finn, entre os dias 5 e 12 de maio, na cidade do Porto, também em Portugal.

O brasileiro está testando equipamentos enviados do Brasil para a Europa pela PGL ao lado do treinador Alexandre Paradeda. O último material a chegar foi o mastro. Na cidade do Porto, Jorge Zarif vai aproveitar a semana para se adaptar ao barco dos Jogos. 

''Não temos muito tempo a perder, pois a pandemia nos tirou um grande período de treinos no exterior e a possibilidade também de correr contra os meus adversários em Tóquio'', disse Jorge Zarif.

Na avaliação de Alexandre Paradeda, a rotina intensa de treinos e testes em Portugal está sendo proveitosa. ''Ele competiu com barco alugado, o mastro e as velas novas chegaram para o campeonato em cima da hora. Isso prejudicou um pouco na velocidade, então o objetivo do Europeu era quebrar o gelo na parte física''.

''Agora o foco é o Mundial. Estamos no Porto há uma semana, com um mastro já acostumado, e que provavelmente será o mastro da Olimpíada. Estamos nos preparando bem e temos tempo para o Campeonato Mundial. Está tudo correndo dentro do planejamento, estamos muito motivados".

Mesmo com a indefinição de calendário, Jorge Zarif treinou em praticamente dois períodos cinco vezes por semana para chegar pronto para as regatas de 2021 em Ilhabela (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). 

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

Jorge Zarif é patrocinado por Marinha do Brasil, PGL, Mitsubishi Motors Brasil e Zhik.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 
Leia também...
20.07.2021

Brasileiro representante da classe Finn competirá sua terceira edição olímpica no Japão

04.07.2021

Representante do Brasil na Finn ganhou Campeonato Sudeste Brasileiro disputado no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP)

24.06.2021

Sudeste Brasileiro da classe Finn será realizado na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 2 e 4 de julho

17.06.2021

Brasileiro está em Santander, na Espanha, se preparando para correr a Olimpíada na classe Finn