Capa

Jorge Zarif

Comunicado Jorge Zarif

03.06.2020  |  86 visualizações

Comunicado Jorge Zarif 

O velejador paulista Jorge Zarif foi informado em maio que teve a pena revista em segunda instancia pela Comissão Disciplinar TJD-AD (antidopagem) em Brasília (DF).

O recurso da ABCD- Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem - ABCD foi julgado pelo pleno e a decisão agora é definitiva no Brasil.

A comissão aplicou uma pena de doze meses pela violação antidopagem. Apesar da punição, o velejador está confiante em disputar a sua terceira olimpíada na classe Finn. 

Após agosto deste ano ele estará liberado a participar das competições esportivas e poderá correr os principais eventos da categoria.

O atleta testou positivo para a substância Tamoxifeno em 15 de agosto de 2019 durante a disputa do evento-teste de vela, em Enoshima, no Japão.

Zarif estava em tratamento de uma ginecomastia bilateral, que o impedia de fazer movimentos.

Após ser notificado, Jorge Zarif se suspendeu e apresentou todos os documentos e laudos médicos necessários para as autoridades.

 Sobre o atleta

Jorginho Zarif está a caminho de sua terceira olimpíada! Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorge Zarif foi como reserva com apenas 15 anos.

Seu principal resultado na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

Leia também...
20.07.2021

Brasileiro representante da classe Finn competirá sua terceira edição olímpica no Japão

04.07.2021

Representante do Brasil na Finn ganhou Campeonato Sudeste Brasileiro disputado no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP)

24.06.2021

Sudeste Brasileiro da classe Finn será realizado na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 2 e 4 de julho

17.06.2021

Brasileiro está em Santander, na Espanha, se preparando para correr a Olimpíada na classe Finn