Capa

Patrícia Farias vence o revezamento da Travessia do Rio Itapanhaú

25.03.2019  |    45 visualizações

Final de semana foi marcado por vitória também no Circuito Gaivotas Eventos

A ultramaratonista aquática, Patrícia Farias, voltou a competir após completar o Desafio no Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru. A atleta participou neste sábado (23) da Travessia do Rio Itapanhaú, no litoral norte de São Paulo e venceu na categoria de revezamento misto. 
 
A prova, de 15 km de percurso, foi realizada no rio localizado em Bertioga, em São Paulo. Patrícia competiu com seu técnico Guilherme Siga e o nadador Eduardo Diaz, vencendo na categoria com o tempo de 2 horas e 15 minutos.  
 
"Que felicidade! Adorei nosso revezamento! E amei nadar no Rio Itapanhaú! Nosso reveza misto coach Guilherme Siga e Eduardo Diaz, primeirão! Ano que vem farei novamente com certeza ", comenta Patrícia. 
 
E não parou por aí, no domingo (24) a nadadora foi campeã geral das provas de 500m, 1 km e 3 km da terceira etapa do Circuito Gaivotas Eventos, realizado na praia do Guaiuba no Guarujá. 
 
"Final de semana intenso... Hoje foi dia de @travessiasaquaticas na praia do Guaiuba, em Guarujá! Campeã geral nas provas de 500mts, 1k e 3k! Mar meio mexido, mas foi uma delícia nadar as três provas!", finaliza.
 
A carioca se tornou, no final de fevereiro, a primeira mulher e segunda pessoa do mundo a realizar o Desafio de 20 km entre a Bolívia e Peru, no Lago Titicaca. A nadadora fez o percurso em 4 horas e 16 minutos e enfrentou, além da chuva, temperaturas baixas (em torno de 10 graus) e a alta altitude do lago, que fica a 3.812 metros.
 
Patrícia faz ainda, no começo do próximo mês, a volta na ilha de Alcatrazes pela preservação ambiental. Depois deste desafio, a nadadora encara os 23 km da Volta da Ilha do Mel, em Paranaguá (PR).
  
Veja aqui trechos do Desafio do Lago Titicaca. 
  
Para encarar os próximos desafios, ela terá o apoio do técnico Guilherme Siga, Care Clube Itaim, com a nutricionista Julia Vasconcellos e com o médico Paulo Puccinelli, especialista do esporte. Além deles, a equipe parceira é composta pela Assessoria  CGFit, Gaivotas Eventos, que apoia com treinos na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera, a Cia Athlética Morumbi, a farmácia ProNatura, a Mares Acupuntura e a Mormaii Natação. 
 
Sobre Patrícia

Patrícia Farias tem 37 anos e foi a primeira mulher a realizar a Travessia Do Leme ao Pontal, maior maratona aquática do Brasil, com 35k. Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011.

A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k em 2013, a medalha de prata na tradicional 14 Bis em 2016, entre Bertioga e Santos, e a medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel, também em 2016. Em seu mais recente desafio (2017), completou os 36k da tradicional travessia de Capri-Nápoles, na Itália.
 
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.ne

 

Leia também...
29.04.2019

Competição foi realizada no último sábado (27)

19.03.2019

Prova deste domingo (23) tem 15 km e será disputada em Bertioga (SP)

11.03.2019

A ultramaratonista nadará a prova da Ilha do Mel, travessia de Alcatrazes e a prova do Rio Itapanhaú

28.02.2019

Ultramaratona de 20 km foi realizada na última quinta-feira (28) entre a Bolívia e o Peru