Capa

Depois de nadar o Desafio do Lago Titicaca, Patrícia Farias já tem novas provas marcadas

11.03.2019  |    71 visualizações

A ultramaratonista nadará a prova da Ilha do Mel, travessia de Alcatrazes e a prova do Rio Itapanhaú

Depois de completar o Desafio no Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru, a ultramaratonista aquática Patrícia Farias tem pela frente mais três travessias importantes do calendário da modalidade em 2019.
 
A atleta nada em revezamento os 15 km do Rio Itapanhaú, Bertioga (SP), em 23 de março. Ainda no litoral norte paulista, só que em 7 de abril, Patrícia Farias faz a volta na ilha de Alcatrazes entre amigos pela preservação ambiental. E para encerrar os desafios de março e abril, a carioca encara os 23 km da Volta da Ilha do Mel, em Paranaguá (PR).
 
No final do mês de fevereiro, a brasileira se tornou a primeira mulher e segunda pessoa do mundo a realizar o Desafio de 20 km entre a Bolívia e Peru, no Lago Titicaca.
 
"Fiquei uma semana sem fazer nenhuma atividade física rs.. tirei uma mini "folga". Mas voltei a treinar nesta semana e já motivada pelo que me move, nadar e desafios!", contou Patrícia Farias. 
 
No Lago Titicaca, a nadadora fez o percurso em 4 horas e 16 minutos e enfrentou, além da chuva, temperaturas baixas (em torno de 10 graus) e a alta altitude do lago, que fica a 3.812 metros. Patrícia foi recebida com uma grande "festa" pela população local, que a apoiou desde o início da prova, na cidade de Copacabana na Bolívia até a chegada no município de Yunguyo, no Peru. 
 
"Na semana que cheguei do Desafio do Lago Titicaca, eu logo participei do 14° Encontro Nacional de Técnicos e Profissionais da Natação, para contar um pouco sobre minha experiência nas águas da Bolívia e Peru, foi maravilhoso compartilhar e dividir a emoção sentida! E agora já estou com algumas provas em vista'', disse Patrícia Farias.
 
Veja aqui trechos do Desafio do Lago Titicaca. 
  
Para encarar os próximos desafios, ela terá o apoio do técnico Guilherme Siga, Care Clube Itaim, com a nutricionista Julia Vasconcellos e com o médico Paulo Puccinelli, especialista do esporte. Além deles, a equipe parceira é composta pela Assessoria  CGFit, Gaivotas Eventos, que aoia com treinos na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera, a Cia Athlética Morumbi, a farmácia ProNatura, a Mares Acupuntura e a Mormaii Natação. 
 
Sobre Patrícia

Patrícia Farias tem 37 anos e foi a primeira mulher a realizar a Travessia Do Leme ao Pontal, maior maratona aquática do Brasil, com 35k. Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011.

A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k em 2013, a medalha de prata na tradicional 14 Bis em 2016, entre Bertioga e Santos, e a medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel, também em 2016. Em seu mais recente desafio (2017), completou os 36k da tradicional travessia de Capri-Nápoles, na Itália.
 
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.ne

 

Leia também...
29.04.2019

Competição foi realizada no último sábado (27)

25.03.2019

Final de semana foi marcado por vitória também no Circuito Gaivotas Eventos

19.03.2019

Prova deste domingo (23) tem 15 km e será disputada em Bertioga (SP)

28.02.2019

Ultramaratona de 20 km foi realizada na última quinta-feira (28) entre a Bolívia e o Peru