Rio2016: Aline Silva busca sua primeira medalha olímpica
13.08.2016
| 18 visualizações
Atleta pede apoio da torcida em busca de mais um resultado histórico para o país na modalidade
Aline Silva está pronta para fazer história novamente. Dona do melhor resultado do Brasil na história da luta olímpica - medalha de prata no Mundial de 2014 no Uzberquistão -, a atleta inicia nesta quinta-feira (18), sua jornada rumo à medalha olímpica nos Jogos do Rio2016. Na categoria até 75kg, a brasileira encara uma verdadeira pedreira, entre elas a norte-americana Adeline Gray, atual bicampeã mundial e campeã dos Jogos Pan-americanos da categoria, a russa Ekaterina Bukina, atual campeã europeia, e a chinesa Fengliu Zhang, ouro no Mundial de 2013.
"É uma categoria muito forte, com muitas atletas com chances de medalha. Mas, agora é hora de colocar em prática tudo o que viemos treinando. Mal posso esperar para entrar no tapete de lutas. Conto com a torcida de todos. Esse é um grande momento não só para a luta olímpica nacional, que compete com outras 3 atletas no feminino e um no masculino, mas para o nosso país, que está sediando os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul. Então, espero ver as arquibancadas cheias pois nós atletas faremos o nosso melhor para colocar o Brasil no pódio", contou a atleta, que entra em ação na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, a partir das 10 horas.
A atleta do Sesi-SP é considerada uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos primeiros Jogos realizados na América do Sul. A boa regularidade da lutadora tem sido um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. A atleta subiu ao pódio em todas as competições que disputou na temporada 2016. Foi medalha de Bronze no evento teste da Luta Olímpica para a Rio2016 e também no Pan-Americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale "Gigi Santoru" na Itália.
Antes disso, em 2015, a atleta do Sesi-SP alcançou seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, faturou o bronze no Pan de Toronto e ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial.
Aline Silva é treinada por Pedro Garcia e Angel Aldama. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio de Auto Shopping Global, Trevo e Caixa Econômica Federal.
Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br