Capa

Rio2016: Aline Silva busca sua primeira medalha olímpica

13.08.2016  |    18 visualizações

Atleta pede apoio da torcida em busca de mais um resultado histórico para o país na modalidade

Aline Silva está pronta para fazer história novamente. Dona do melhor resultado do Brasil na história da luta olímpica - medalha de prata no Mundial de 2014 no Uzberquistão -, a atleta inicia nesta quinta-feira (18), sua jornada rumo à medalha olímpica nos Jogos do Rio2016. Na categoria até 75kg, a brasileira encara uma verdadeira pedreira, entre elas a norte-americana Adeline Gray, atual bicampeã mundial e campeã dos Jogos Pan-americanos da categoria, a russa Ekaterina Bukina, atual campeã europeia, e a chinesa Fengliu Zhang, ouro no Mundial de 2013.

"É uma categoria muito forte, com muitas atletas com chances de medalha. Mas, agora é hora de colocar em prática tudo o que viemos treinando. Mal posso esperar para entrar no tapete de lutas. Conto com a torcida de todos. Esse é um grande momento não só para a luta olímpica nacional, que compete com outras 3 atletas no feminino e um no masculino, mas para o nosso país, que está sediando os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul. Então, espero ver as arquibancadas cheias pois nós atletas faremos o nosso melhor para colocar o Brasil no pódio", contou a atleta, que entra em ação na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, a partir das 10 horas.

A atleta do Sesi-SP é considerada uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos primeiros Jogos realizados na América do Sul. A boa regularidade da lutadora tem sido um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. A atleta subiu ao pódio em todas as competições que disputou na temporada 2016. Foi medalha de Bronze no evento teste da Luta Olímpica para a Rio2016 e também no Pan-Americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale "Gigi Santoru" na Itália.

Antes disso, em 2015, a atleta do Sesi-SP alcançou seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, faturou o bronze no Pan de Toronto e ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia e Angel Aldama. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio de Auto Shopping Global, Trevo e Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br


Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
09.08.2019

Brasileira foi derrotada na final da categoria até 76 kg pela canadense Justina Di Stasio

30.07.2019

Atleta de wrestling busca sua terceira medalha nos Jogos depois de uma prata e um bronze

18.02.2019

Lutadora de wresling completou recentemente 10 anos no SESI

21.08.2018

Atleta de wrestling já havia conquistado a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia