Capa

Aline Silva é bronze em evento-teste da luta olímpica

31.01.2016  |    24 visualizações

Atleta nem precisou lutar a repescagem para ficar em terceiro lugar

Aline Silva ficou, neste domingo (31), com a medalha de bronze no evento-teste da luta olímpica Rio 2016, na Arena Carioca 1. A atleta do Sesi-SP e da Marinha do Brasil venceu a chinesa Qian Zhou por desistência após a rival sofrer uma lesão. O ouro da categoria até 75kg do estilo livre do wrestling ficou para a atual campeã Mundial e do Pan, Adeline Grey (EUA), algoz da brasileira na luta de abertura. Segundo Aline Silva, o resultado na competição deu um gostinho olímpico pra ela. ''Fico bastante contente em disputar um evento no mesmo local dos Jogos, que serão em agosto. Até lá tem muito treino e dedicação para buscar o pódio para o Brasil. Meu objetivo aqui era ficar com o ouro, mas ainda não estou no meu auge físico e técnico''.

A brasileira espera que na Rio 2016 consiga vencer a Adeline Gray depois de ser derrotada pela norte-americana na final do Mundial 2014, na semifinal do Mundial 2015 e na primeira rodada do Pan 2015. ''A luta foi bem pegada (2 x 0) e acredito que está na hora de vencer a Grey. Estou perto. A Olimpíada será um evento bastante forte tecnicamente, mas certamente estarei pronta para vencer. O objetivo do evento-teste era esse mesmo, procurar os erros para corrigi-los a tempo das Olimpíadas''.

Ucrânia

A atleta brasileira embarca nesta semana para a Ucrânia com a seleção de wrestling. Aline Silva fará treinos no país europeu antes de participar de uma competição. ''Vai ser bom para poder sentir minhas adversárias treinando e a competição será mais uma chance de testar o nosso treinamento. Vamos ver o que está dando certo e funcionando, além de corrigir os erros'', contou a atleta que classificou o Brasil para a Olimpíada de 2016 na categoria até 75kg.

Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br


Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
09.08.2019

Brasileira foi derrotada na final da categoria até 76 kg pela canadense Justina Di Stasio

30.07.2019

Atleta de wrestling busca sua terceira medalha nos Jogos depois de uma prata e um bronze

18.02.2019

Lutadora de wresling completou recentemente 10 anos no SESI

21.08.2018

Atleta de wrestling já havia conquistado a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia