Capa

Aline Silva estuda adversárias em evento-testa da Luta Olímpica no fim de semana

24.01.2016  |    31 visualizações

Atleta do Sesi-SP é um dos destaques do Lady`s Open, que ocorre na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca

Aline Silva inicia a temporada sentindo na pele o que terá pela frente nos Jogos Olímpicos de verão. De 30 à 31 de janeiro, a atleta do Sesi-SP participa do Lady`s Open, evento-teste da luta olímpica para a Rio 2016. A paulista conquistou a vaga para o Brasil na categoria até 75kg feminina no Mundial da modalidade em setembro de 2015, em Las Vegas e desde então encara uma preparação intensiva visando subir ao pódio em agosto. A competição na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, marca o encontro de Aline com as principais adversárias nos Jogos, o que promete ser uma batalha e tanto logo na primeira competição da atleta no ano olímpico.

"Vai dar pra ter uma boa prévia do que teremos na Olimpíada. Vou poder sentir o gosto de competir com adversárias duras em casa, o que para mim vai ser a principal vantagem . Quero usar o evento para estudar as competidoras, pensar na minha estratégia e ver como eu vou me sentir quando chegar a hora, para entrar no clima. Acho que isso vai contribuir muito para a minha preparação", conta a atleta.

Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br


Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
09.08.2019

Brasileira foi derrotada na final da categoria até 76 kg pela canadense Justina Di Stasio

30.07.2019

Atleta de wrestling busca sua terceira medalha nos Jogos depois de uma prata e um bronze

18.02.2019

Lutadora de wresling completou recentemente 10 anos no SESI

21.08.2018

Atleta de wrestling já havia conquistado a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia