Um ano para a Rio/2016: Aline Silva uma das principais forças do Brasil na luta olímpica
04.08.2015
| 18 visualizações
Atleta do Sesi-SP segue preparação intensiva focando os Jogos Olímpicos em casa
Atual vice-campeã mundial de luta olímpica, Aline Silva segue como uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade da atleta do Sesi-SP nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em casa. Além do bronze no Pan de Toronto/2015, nesta temporada a atleta do Sesi-SP alcançou seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do Panamericano da modalidade no Chile e está atualmente no 8º lugar do ranking mundial. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris.
"Chegar até aqui não foi nada fácil, mas a luta olímpica brasileira tem crescido muito. Realizamos alguns intercâmbios e a maturidade dos nossos atletas está muito maior. Estamos bem otimistas com o cenário que temos pela frente. Ter o apoio dos torcedores e familiares na Rio 2016 traz uma força extra, por isso pretendo trabalhar e treinar ainda mais forte para levar o Brasil ao topo do pódio", avalia Aline Silva.
O próximo desafio da temporada será o Campeonato Mundial, de 07 a 12 de setembro, em Las Vegas, Estados Unidos. A competição concede vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 aos seis primeiros colocados de cada categoria de peso nos três estilos da modalidade.
Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br