Capa

Aline Silva embarca para o Pan de Toronto após preparação no Japão

02.07.2015  |    22 visualizações

Vice-campeão mundial de luta olímpica está pronta para brilhar no Canadá

Aline Silva embarca neste fim de semana para Toronto, no Canadá, sede dos Jogos Pan-Americanos. A vice-campeã mundial de luta olímpica está no Japão participando de um camping de treinamento nas cidades de Tóquio e Niigata. Foram duas semanas de atividades com as japonesas, que são referências mundiais na modalidade.

"O treinamento com a seleção do Japão foi bastante duro e difícil. É a melhor equipe feminina do mundo e por isso aprendemos muito. O camp foi bem focado, ficamos sem comunicação com nossos familiares e amigos - não tinha Internet nas montanhas de Niigata. O esforço é válido, pois é a reta final do treinamento para os Jogos Pan-Americanos. Superação total a cada dia".

A atleta do Sesi-SP acredita que sai mais bem preparada do Japão em busca do tão sonhado ouro na categoria até 75 kg. Na edição anterior, em Guadalajara/2011, Aline Silva ficou com a medalha de prata. O sorteio das lutas no Pan de Toronto/2015 será realizado apenas no dia da pesagem, na véspera da competição."Meu objetivo no Pan é conseguir o lugar mais alto do pódio. Não será fácil, pois as adversárias são conhecidas, Assim como eu sei o jogo delas, elas também conhecem o meu".

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 28 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal. A paulista conquistou o maior resultado da luta olímpica brasileira ao ficar em segundo lugar no Mundial de 2014.

Siga a atleta em www.facebook.com/Aline-Silva-Guerreira-da-Luta
www.alinesilvaguerreiradaluta.com.br

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
09.08.2019

Brasileira foi derrotada na final da categoria até 76 kg pela canadense Justina Di Stasio

30.07.2019

Atleta de wrestling busca sua terceira medalha nos Jogos depois de uma prata e um bronze

18.02.2019

Lutadora de wresling completou recentemente 10 anos no SESI

21.08.2018

Atleta de wrestling já havia conquistado a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia