Capa

Luta olímpica: De olho no Pan de Toronto, Aline Silva inicia temporada competindo na Europa

27.01.2015  |    22 visualizações

Atleta do Sesi-SP pretende levar o Brasil ao pódio em torneios na França e Suécia

Após um 2014 repleto de conquistas, a medalhista de prata no Mundial de Luta Olímpica Aline Silva inicia a temporada competindo na Europa. Nesta quarta-feira (28), a paulista embarca com a seleção brasileira para a França, onde disputa o Grand Prix de Paris, de 1º a 3 de fevereiro, e logo em seguida, o Torneio Klippan Landy Open, na Suécia, entre os dias 13 e 15 de fevereiro.

"Esse ano será de muita responsabilidade e superação. É um ano pré-olímpico e cheio de cobranças. Atleta sempre se cobra naturalmente pra tudo e, por isso, eu pretendo me esforçar e dedicar mil porcento a mais do que o ano passado para superar os meus resultados", comenta a atleta que irá defender seu título na categoria até 75kg em Paris.

Apesar do calendário de competições internacionais estar só no início, a atual terceira colocada no ranking mundial até 75kg já está de olho no principal compromisso do ano, marcado para o mês de julho: os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. E Aline Silva sabe que, até, lá não pode dar moleza, já que se tornou o principal "alvo" das rivais. No Pan de Guadalajara-2011, a atleta ficou com a medalha de prata.

"O pessoal está estudando muito ela devido as conquistas (Mundial, Jogos Militares, GP e Sul-Americano). Então temos que trabalhar bastante para manter o nível e conquistar cada vez resultados", ressalta o companheiro de treinos e marido Flávio Ramos.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
09.08.2019

Brasileira foi derrotada na final da categoria até 76 kg pela canadense Justina Di Stasio

30.07.2019

Atleta de wrestling busca sua terceira medalha nos Jogos depois de uma prata e um bronze

18.02.2019

Lutadora de wresling completou recentemente 10 anos no SESI

21.08.2018

Atleta de wrestling já havia conquistado a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia