Capa

Títulos, medalhas, Prêmio Brasil Olímpico... Aline Silva coloca o País no radar da luta olímpica

15.12.2014  |    37 visualizações

Atleta do Sesi-SP concorre, nesta terça-feira (16), ao prêmio de de melhor de 2014 após faturar prata em Mundial

O ano de 2014 foi praticamente perfeito para Aline Silva. Referência da luta olímpica dentro e fora do País, a atleta fecha a temporada concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico, honraria dada ao melhor do ano. O anúncio dos vencedores será nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro (RJ). A escolha foi por um motivo especial: Aline Silva conquistou a primeira medalha brasileira em um campeonato mundial da modalidade.

"Temos hoje uma equipe bastante competitiva. Realizamos alguns intercâmbios e a maturidade dos nossos atletas está muito maior. Nossos adversários já observaram que estamos em um novo patamar e isso significa que estamos no caminho certo para alcançar objetivos cada vez maiores".

Em setembro, na cidade de Tashkent, no Uzbequistão, a atleta do Sesi-SP e da Marinha do Brasil ficou com a prata na categoria olímpica até 75kg. O feito inédito encheu de esperança Aline Silva, que quer brilhar também nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro "Competir em casa é sempre muito bom, ter o apoio dos torcedores e familiares traz uma força extra. Pretendo trabalhar e treinar ainda mais forte para levar o Brasil ao topo do pódio".

A prata no Mundial não foi a única conquista de expressão da atleta na temporada. Em 2014, Aline Silva levou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e, recentemente, no Grand Prix de Paris.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
09.08.2019

Brasileira foi derrotada na final da categoria até 76 kg pela canadense Justina Di Stasio

30.07.2019

Atleta de wrestling busca sua terceira medalha nos Jogos depois de uma prata e um bronze

18.02.2019

Lutadora de wresling completou recentemente 10 anos no SESI

21.08.2018

Atleta de wrestling já havia conquistado a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia