Capa

Semana Internacional de Vela de Ilhabela anuncia naming rights

20.06.2024  |    838 visualizações 2024 Semana de Vela de Ilhabela

Banco Daycoval se junta ao maior evento de vela oceânica da América Latina

A 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela ganhou o naming rights do Banco Daycoval. A instituição financeira com sede em São Paulo (SP) dará o nome ao evento organizado pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). As regatas serão disputadas de 20 a 27 de julho no litoral norte paulista, com mais de 100 barcos de vários estados e do exterior participando do encontro.

Com 55 anos de atuação no mercado financeiro, o Banco Daycoval oferece uma ampla gama de produtos e serviços em crédito, investimentos e câmbio, atendendo tanto empresas quanto pessoas físicas, via canais digitais ou pelas centenas de pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval espera movimentar mais de 5 mil pessoas relacionadas à SIVI durante os dias de competição.

''Por mais de cinco décadas, a SIVI tem sido o palco de grandes velejadores, desde atletas olímpicos a amadores, criando vínculos relevantes entre amantes da vela e marcas de renome. Agora, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se destaca como uma nova plataforma de co-branding que conecta o esporte da vela a um público seleto. Assim como o vento impulsiona os veleiros, o Banco Daycoval é movido pela paixão de apoiar sonhos e conquistas'', disse Demian Pons, organizador da SIVI.

Com um histórico consolidado de apoio a eventos esportivos, o Banco Daycoval se junta a mais um importante evento da agenda esportiva do país. O apoio à Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval é um exemplo de como instituições como Daycoval podem ajudar a manter a força de um esporte no qual o Brasil é referência para o mundo.

“Acreditamos que o esporte é um dos pilares fundamentais para a estratégia de patrocínios no Daycoval. Mais que saúde e bem-estar, o esporte proporciona entretenimento e conexão da comunidade esportiva local e internacional. Por isso, estamos muito felizes em oferecer uma experiência diferenciada a partir dessa nova parceria”, destacou Andreia Flores, superintendente de marketing do Banco Daycoval.

“Na vela, assim como no mundo das finanças, alcançar o melhor desempenho e sucesso exige técnica, inovação e recursos que te diferenciem de todos que estão no mar. O Daycoval, que tem inovação e diversificação em seu DNA, está projetado para atender às diversas necessidades financeiras dos clientes. Essa mesma filosofia é aplicada na escolha dos nossos patrocínios culturais e esportivos, valorizando a diversidade e promovendo o desenvolvimento em diferentes áreas", conclui.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval terá regatas nas classes ORC, BRA-RGS, Clássicos, RGS-Cruiser, VPRS e C-30. O evento começa no sábado, 20 de julho, com o Vela do Amanhã, uma vivência a bordo com crianças e adolescentes de projetos sociais com os barcos que competem na prova.

No dia 21, domingo, será a vez da Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil e da Toque-Toque, os desafios mais longos do campeonato. Estão programadas disputas em todas as raias do Canal de São Sebastião, que registra condições de vento de várias intensidades ao longo da semana.

A última edição em que a SIVI teve um patrocinador que deu nome ao evento foi em 2013, com a marca de relógios Rolex. O evento mantém seu parceiro histórico nesta temporada, a Mitsubishi.

Sobre o Banco Daycoval

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em o todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela chega à sua 51ª edição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). Este evento, o maior da modalidade na América do Sul, reúne os principais nomes do esporte no país, divididos em barcos de diferentes tamanhos e classes. Em média, mais de 120 veleiros de diversos estados e até estrangeiros participam das regatas no Litoral Norte de São Paulo.

Tradicionalmente realizada no mês de julho, a competição impacta positivamente o turismo de Ilhabela, gerando alta demanda na infraestrutura turística, incluindo hotéis, pousadas e restaurantes.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela se alinha com a agenda positiva dos principais campeonatos mundiais, buscando reduzir seu impacto ambiental a cada edição. Nos últimos anos, além de promover a conscientização ambiental com a redução do uso de papel e plástico, o evento também realizou ações voltadas para a limpeza e conservação dos oceanos. Ilhabela se tornou um ponto de passagem obrigatória para as baleias jubartes. O evento conta com a parceria histórica da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil.

 

Baixe o Aviso de Regata -- https://tinyurl.com/3uyrmxuu

--

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez 

flavio@onboardsports.net 

+55 11 99949-8035 

www.onboardsports.net

 

Leia também...
22.07.2024

Regatas de percurso longo abrem a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval

21.07.2024

Loyalty 06 supera Relaxa nos metros finais e leva vitória da Regata Toque-Toque

21.07.2024

Evento de vela oceânica abre sua 51ª edição neste sábado (20) em Ilhabela (SP)

15.07.2024

Barco do Veleiros do Sul entra como favorito ao título da 51ª edição da SIVI