A aliança Argentina-Brasil dominou o pódio da Regata de Equipes na SIVI Daycoval. O trio Internacional, formado pelos veleiros argentinos Mago e Nautico II e o brasileiro Kameha Meha somou 43 pontos e conquistou a medalha de ouro na disputa, concluída nesta sexta-feira (26) no Yacht Clube de Ilhabela.
A prata ficou com o Conexão, que teve o Sandokan e Armonia, também argentinos, e o Pangea, com 56 pontos. Único time com força 100% nacional no pódio, o My Boy Morgazek reuniu o King, o Morgazek, barco homenageado na 51ª edição da SIVI, e o My Boy, que fizeram juntos 59 pontos.
A competição, disputada em paralelo à Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, reuniu 11 trios de veleiros. A classificação levou em conta a soma das pontuações de cada barco das equipes nas classes ORC, Bra- RGS e RGS Cruiser.
"É muito bom disputar a Semana de Vela da Ilhabela, e por sorte pegamos o primeiro lugar na competição por equipes. Formamos um time com um barco brasileiro e outro barco argentino, o Mago. A regata foi muito boa, com um bom tempo, o vento ficou bastante estável, e pudemos fazer tudo, tudo correto. A organização da Semana de Vela de Ilhabela é muito boa", disse o comandante do barco escola Náutico II, Rodrigo Cella.
Os vencedores levaram para casa o troféu transitório Pen Duick II, homenagem ao veleiro do francês Eric Tabarly, vencedor da regata em solitário transatlântica Ostar, em 1964.
Campeões do Torneio por Equipes
2024 - Internacional (Mago, Nautico II e Kameha Meha)
2023 - RISC 2023 (Phoenix, Pangea e Invocado)
2022 - Ubatuba Sailing Team (Fantasia, Fantasma e Argos)
2021 - Caiçaras (Xamã/Matrix Energia, Zeus e Nautilus)
2019 - Pajero (Pajero, Asbar II, Zeus e Newport)
2018 - CIZ (San Chico, Inaê 40 e Zeus)
2017 - Ageless (Miragem, Rudá e Bravo)
2016 - São Paulo (Rudá, AsbarIV e Mussulo III)
2015 - ICRJ (Seu Tatá, Magia, Kalymera e Kybixu)
2014 - Escola Naval (Bijupirá, Breklé, Dourado e Quiricomba)
Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval chega à sua 51ª edição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). Este evento, o maior da modalidade na América do Sul, reúne os principais nomes do esporte no país, divididos em barcos de diferentes tamanhos e classes. Em média, mais de 120 veleiros de diversos estados e até estrangeiros participam das regatas no Litoral Norte de São Paulo.
Tradicionalmente realizada no mês de julho, a competição impacta positivamente o turismo de Ilhabela, gerando alta demanda na infraestrutura turística, incluindo hotéis, pousadas e restaurantes.
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se alinha com a agenda positiva dos principais campeonatos mundiais, buscando reduzir seu impacto ambiental a cada edição. Nos últimos anos, além de promover a conscientização ambiental com a redução do uso de papel e plástico, o evento também realizou ações voltadas para a limpeza e conservação dos oceanos. Ilhabela se tornou um ponto de passagem obrigatória para as baleias jubartes. O evento conta com a parceria histórica da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil.
Para mais informações, inscreva-se e acesse o site viramos.com.
Sobre o Banco Daycoval
O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.
Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.
Baixe o Aviso de Regata -- https://tinyurl.com/3uyrmxuu
--
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Mais de 100 barcos e 900 velejadores participaram do maior evento de oceano da América Latina
Barco do Espírito Santo faz boa leitura do campeonato e repete o feito de 2021 na SIVI Daycoval
Regatas finais serão decididas neste sábado (27) no Yacht Club de Ilhabela (YCI)
Condições de vento forte e bastante mar mudam o cenário da SIVI Daycoval em seu quarto dia