Capa

Brasileiro de ILCA 2024 inicia no Yacht Club Santo Amaro

13.02.2024  |    875 visualizações YCSA

Com regatas do ILCA 4, 6 e 7, campeonato nacional lotou a Represa de Guarapiranga (SP)

Começou a disputa pelo título do Brasileiro da Classe ILCA 4, 6 e 7 nesta terça-feira (14), no YCSA - Yacht Club Santo Amaro. Com mais de 150 atletas, a Comissão de Regata organizou seis regatas no total. Com rajadas de 17 a 18 nós, os atletas buscaram superar os desafios da Represa Guarapiranga (SP).

Com barcos virando por conta das rajadas de vento, a classe ILCA 4 foi liderada por Erik Scheidt (YCSA), com Felipe Fridrich (EVI) na segunda posição e Joana Freitas (ICRJ) na terceira colocação.

Já no ILCA 6, o representante do Sul Thomas Potthoff (VDS) finalizou o primeiro dia na ponta da tabela, seguido por Iago Whately (YCSA) e Valentina Guimarães (CICP).

O ILCA 7 proporcionou também regatas de alto nível. Robert Scheidt (YCSA), maior medalhista olímpico do Brasil e ídolo da classe ILCA nacional, garantiu a liderança no primeiro dia, com João Pedro (ICRJ|MB) em segundo e Antonio Rosa (CDJ) na terceira posição.

Na disputa feminina, Joana Freitas (ICRJ), Ana Gordinho (YCSA) e Giovanna Guariglia (YCSA) formaram o Top 3 do primeiro dia. Enquanto no ILCA 6, Valentina Guimarães (CICP), Gintare Scheidt (Bangputys) e Gabriella Kidd (ICRJ / MB) fecharam na frente da flotilha.

“Foram duas boas regatas. Ótimos velejadores presentes e todos com alto nível técnico. Feliz de ver a classe ILCA com raia cheia e com tantos jovens talentos. Velejei bem e amanhã (15) é promessa de boas regatas aqui no Brasileiro de ILCA”, explicou Robert Scheidt, velejador do YCSA.

"O ILCA é uma das classes mais importantes do Brasil. Então, para a CBVela, é uma honra contribuir nas regatas e também observar os velejadores. Muito legal a presença de tantos velejadores, com a presença especial do ídolo Robert Scheidt. Logo nas duas primeiras regatas, observei muitos atletas talentosos e focados nas regatas! O campeonato está totalmente aberto e será uma linda disputa", disse Walter Boddener, Diretor de Regatas da CBVela.

Nesta quarta-feira (14), as regatas continuam no YCSA, na Represa Guarapiranga (SP). A expectativa é para um vento sudoeste e regatas acirradas.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

Leia também...
20.11.2024

Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)

18.11.2024

Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)

19.08.2024

Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro

07.08.2024

Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto