Capa

Velejadores do YCSA conquistam medalhas no Paulista de Snipe 2024

18.11.2024  |    93 visualizações YCSA

Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)

O YCSA - Yacht Club de Santo Amaro levou seis duplas para a 71ª edição do Campeonato Paulista de Snipe, evento que foi concluído neste fim de semana, após sete regatas disputadas no Clube Internacional de Regatas de Santos (SP). Ao todo, o YCSA contou com seis duplas no campeonato de Snipe.

A competição foi vencida pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt, ao lado do filho Erik Scheidt. O velejador fez história defendendo as cores do clube paulista, cuja Escola de Vela leva o seu nome na Represa do Guarapiranga.

A dupla dos Scheidt superou Juninho de Jesus e Anderson Brandão por apenas um ponto. O bronze no geral ficou com Caio Bailly e Bruna Patrício, campeões entre as duplas mistas. Bruna Patrício é sócia do YCSA.

Destaque também para Carolina Sacconi e Mariana Peccicacco, que conquistaram o título na categoria feminina e terminaram em oitavo lugar no geral. O atleta de 15 anos João Pedro Matta Barbosa e seu pai Ricardo Barbosa ficaram em nono. André Schwarz e Jean Jorge foram os melhores na categoria master de 55 a 64 anos. Mais de 30 duplas participaram da competição no litoral paulista.

O comodoro Fábio Bodra disputou as regatas no Clube Internacional de Santos ao lado do filho Guilherme, de 9 anos. Embora estivesse na Flotilha da Garoa, o jovem estava apenas realizando treinos, sem competir em regatas oficiais.

"Poder velejar com ele foi algo extremamente gratificante. Nossa intenção inicial era apenas completar as regatas, mesmo que ficássemos em último lugar. Porém, após apenas dois treinos juntos, percebemos que poderíamos almejar resultados melhores. Conseguimos fazer boas regatas e até montar três regatas no Top 10", disse Fábio Bodra, comodoro do YCSA.

"Agora, ele já está ansioso e me pediu para correr a Taça Paulo Santos, que será realizada no final do mês aqui no YCSA. Velejar com ele é algo indescritível, uma sensação de orgulho imensa. É incrível acompanhar a evolução dele e, mais importante, vê-lo gostando do esporte e enfrentando logo de cara um campeonato tão desafiador", completou.

A primeira Taça Paulo Santos, no último fim de semana de novembro, será a primeira de muitas. O YCSA anunciou que a competição será realizada anualmente pelo clube. A Taça é uma homenagem a um dos maiores velejadores da classe Snipe no Brasil, Paulo Santos.

''O YCSA se sente gratificado por ter a oportunidade de realizar a primeira Taça Paulo Santos, homenageando um ícone da Classe Snipe nacional e mundial que está em atividade'', disse Ricardo Barbosa, Gerente Geral do clube.

''Paulo Santos representa uma grande parte da evolução técnica da classe Snipe no Brasil, o que levou a classe no país a ser uma das mais fortes do mundo. Detentor de inúmeros títulos, com seu carisma e presença constante na maioria dos eventos de Snipe pelo Brasil, é uma referência e exemplo para todos'', completou Ricardo.

Paulo Santos, aos 80 anos, soma cinco títulos brasileiros, mais de dez vitórias no Campeonato Nacional de Portugal, três ouros no Mundial Master, dois no Europeu, duas medalhas de bronze em Mundiais e mais de 20 títulos paulistas, entre outras conquistas em sua extensa carreira.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Leia também...
20.11.2024

Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)

19.08.2024

Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro

07.08.2024

Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto

29.06.2024

Crianças de 6 a 15 anos podem participar das atividades no clube paulista