Capa

Campeonato Brasileiro de ILCA agita capital paulista de 13 a 17 de fevereiro

09.02.2024  |    58 visualizações YCSA

Mais de 150 atletas de todo país participam do evento no YCSA - Yacht Club Santo Amaro

A 50ª edição do Campeonato Brasileiro da classe ILCA 7 será realizada no YCSA - Yacht Club Santo Amaro com mais de 150 velejadores de todo o país, incluindo o multicampeão Robert Scheidt. As regatas serão realizadas de 13 a 17 de fevereiro na cidade de São Paulo (SP).

Atleta do YCSA, Robert Scheidt conquistou boa parte de seus quase 200 títulos na vela mundial na classe, também conhecida como Laser. A sigla ILCA quer dizer International Laser Class Association em inglês.

A família do multicampeão estará em peso na competição. Além do próprio Scheidt na ILCA 7, a esposa dele, Gintari, vai disputar na ILCA 6. O filho do casal, Erik, também estará na Represa de Guarapiranga, na disputa da classe ILCA 4.

''A importância da ILCA é inegável, pois ela proporciona uma experiência única e emocionante para velejadores de todas as idades. O Laser, com sua simplicidade cativante, não apenas oferece diversão e prazer familiar, mas também desafia os atletas ao mais alto nível nos Jogos Olímpicos, como vimos com nosso grande campeão Robert Scheidt'', disse Fábio Bodra, comodoro do YCSA. 

Atual campeão nacional é o gaúcho Philipp Andreas Grochtmann (VDS), que superou Bruno Fontes (ICSC) nas disputas no Rio de Janeiro (RJ) no ano passado.

O evento será válido como a 31ª edição do Campeonato Brasileiro da classe ILCA 6 e a 28ª do Campeonato Brasileiro de ILCA 4. Em 2023, os vencedores foram Gabriella Kidd (ICRJ) e Davi Neves (ICSC), respectivamente.

''Ver jovens de 15 e 16 anos transitando do Optimist para o Laser 4.7 ou o Laser Radial é emocionante, enquanto os mais experientes seguem correndo na classe'', reforçou Fábio Bodra, comodoro do YCSA. 

O Brasileiro de ILCA contará também com presença de Gabriella Kidd, que garantiu vaga para Paris 2024. A atleta estará na classe  ILCA 6, que também terá  Gintare, esposa de Scheidt, atleta medalha de prata em Pequim 2008, e também possui o título mundial, em 2012.

O YCSA também receberá atletas que participaram do Mundial de Ilca, em janeiro, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina. A juventude será representa por Guga (ouro - 1o lugar sub17 e 4o geral), Fred Francavilla, Pipe, Thomas e Vicente. Já os Adultos Open que também estiveram em Mar Del Plata estarão presentes com Totó (prata - 3o lugar), Andrey Godoy e Bruno Amaral.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza 

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

 

Leia também...
17.02.2024

Brasileiro de ILCA reuniu mais de 160 atletas no YCSA - Yacht Club Santo Amaro

16.02.2024

Atleta é a atual campeã do Brasileiro de Optimist e teve ajuda do clube para velejar no nacional de ILCA 4, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP)

15.02.2024

Regatas no YCSA - Yacht Club Santo Amaro chegam na reta final nesta sexta-feira (16), na Represa Guarapiranga

14.02.2024

Atleta do YCSA, permanece na ponta da tabela após quatro regatas disputadas na Represa de Guarapiranga