Capa

Yacht Club Santo Amaro finaliza participação na Copa da Juventude 2024

07.02.2024  |    198 visualizações YCSA

Flotilha paulista garantiu duas medalhas nas classes ILCA 6 e IQFoil, no Iate Clube de Brasília

O YCSA - Yacht Club Santo Amaro foi representado na Copa da Juventude 2024, no Iate Clube de Brasília, por Marcos Rodrigues, Stefano Francavilla, Pablo Luis Blanco, Bruno Machuca, Lucas Di Célio e Hector Meili. Na disputa das regatas nacionais, o clube garantiu uma medalha de ouro e uma de bronze.

A competição contou com mais de 100 atletas, que representaram 10 clubes do Brasil. Stefano Francavilla conquistou a medalha de ouro na classe ILCA 6 Sub-19, enquanto Marcos Rodrigues assegurou a medalha de bronze no IQFoil Sub-19.

A Copa da Juventude também foi uma forma de preparação para Stefano Francavilla, Pablo Luis Blanco e Bruno Machuca que irão competir no Brasileiro de ILCA 7, entre 10 e 17 de fevereiro, local.

“Velejar em Brasília foi um grande desafio! Principalmente pelo vento fraco, que eu não costumo treinar muito. Precisei 100% do tempo concentrado para não perder uma ou mais posições. Mas no geral, achei um campeonato super legal e desafiador, o que foi bom para minha experiência”, explicou Stefano Francavilla, atleta do YCSA.

“A Copa da Juventude foi um campeonato muito difícil. Já que teve muito pouco vento em quase todas as regatas. Além de Brasília ter uma raia com vento muito rondado, que dificultou muito a estratégia e fizeram algumas regatas terem mais de uma hora e vinte. Conseguimos velejar as dez regatas programadas e todas com alto nível”, finalizou Bruno Machuca, velejador do YCSA.

 

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza 

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

Leia também...
17.02.2024

Brasileiro de ILCA reuniu mais de 160 atletas no YCSA - Yacht Club Santo Amaro

16.02.2024

Atleta é a atual campeã do Brasileiro de Optimist e teve ajuda do clube para velejar no nacional de ILCA 4, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP)

15.02.2024

Regatas no YCSA - Yacht Club Santo Amaro chegam na reta final nesta sexta-feira (16), na Represa Guarapiranga

14.02.2024

Atleta do YCSA, permanece na ponta da tabela após quatro regatas disputadas na Represa de Guarapiranga