Capa

Yacht Club Santo Amaro sedia Brasileiro de ILCA

06.02.2024  |    259 visualizações YCSA

Evento da classe que coroou Robert Scheidt será no feriado de Carnaval

O YCSA - Yacht Club Santo Amaro será a sede da 50ª edição do Campeonato Brasileiro da classe ILCA 7. As regatas serão realizadas de 13 a 17 de fevereiro na cidade de São Paulo (SP) com mais de 130 velejadores presentes.

O atual campeão nacional é o gaúcho Philipp Andreas Grochtmann (VDS), que superou Bruno Fontes (ICSC) nas disputas no Rio de Janeiro (RJ) no ano passado. A categoria tem como maior nome de todos os tempos o brasileiro Robert Scheidt.

O atleta do YCSA conquistou boa parte de seus quase 200 títulos na vela mundial na classe, também conhecida como Laser. ILCA quer dizer International Laser Class Association em inglês.

O evento é válido como a 31ª edição do Campeonato Brasileiro da classe ILCA 6 e a 28ª do Campeonato Brasileiro de ILCA 4. Em 2023, os vencedores foram Gabriella Kidd (ICRJ) e Davi Neves (ICSC), respectivamente.

''A importância da ILCA é inegável, pois ela proporciona uma experiência única e emocionante para velejadores de todas as idades. O Laser, com sua simplicidade cativante, não apenas oferece diversão e prazer familiar, mas também desafia os atletas ao mais alto nível nos Jogos Olímpicos, como vimos com nosso grande campeão Robert Scheidt''.

''Ver jovens de 15 e 16 anos transitando do Optimist para o Laser 4.7 ou o Laser Radial é emocionante, enquanto os mais experientes seguem correndo na classe'', reforçou Fábio Bodra, comodoro do YCSA. 

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza 

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035



Leia também...
17.02.2024

Brasileiro de ILCA reuniu mais de 160 atletas no YCSA - Yacht Club Santo Amaro

16.02.2024

Atleta é a atual campeã do Brasileiro de Optimist e teve ajuda do clube para velejar no nacional de ILCA 4, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP)

15.02.2024

Regatas no YCSA - Yacht Club Santo Amaro chegam na reta final nesta sexta-feira (16), na Represa Guarapiranga

14.02.2024

Atleta do YCSA, permanece na ponta da tabela após quatro regatas disputadas na Represa de Guarapiranga