A tradicional classe 420 realiza as regatas do Mundial 2024, no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ). Com 48 duplas e 9 países na disputa pelo título, o YCSA - Yacht Club Santo Amaro é representado no time Brasil com Lucas Escobar e Henrique Romano, Lucas Cruz e Hector Meili. Já a velejadora Bruna Patrício faz parceria com Bernardo Peixoto, do YCB. Equilibrada, as disputas serão realizadas até quarta-feira (10), no Rio de Janeiro.
A competição Mundial possui atletas do Brasil, Grécia, Itália, Espanha, Argentina, Croácia, França, Alemanha, Nova Zelândia, Portugal, Turquia, Austrália, China, Reino Unido e Ucrânia.
Até o momento, o campeonato realizou quatro regatas. Os velejadores do YCSA permanecem nas regatas, Bruna Patricio e Bernardo Peixoto estão na 22º posição, enquanto Lucas Escobar e Henrique Romano na 48º colocação, e Lucas Cruz e Hector Meili na 62º posição.
“Muito feliz em defender o Brasil em mais um campeonato mundial. Tenho muito carinho pela classe 420 e o Bernardo é um grande velejador. Vamos na busca para subir de posição e permanecer evoluindo nas regatas”, explicou Bruna Patricio.
“Queremos chegar no meio da flotilha. Felizes de velejar com as cores do YCSA e também representar o YCSA. Seguimos determinados e buscando velejar o nosso máximo nas próximas regatas”, disse Hector Meili.
“Tivemos algumas dificuldades nas primeiras regatas. Mas continuamos velejando e acreditando no melhor resultado. A cada regata queremos crescer e subir o nosso nível durante o campeonato”, finalizou Lucas Cruz.
Os fãs e pais podem acompanhar o Mundial de Snipe no site oficial do evento: https://2024worlds.420sailing.org/en/default/races/race .
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Caio Souza
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto