Os velejadores do YCSA - Yacht Club Santo Amaro iniciaram a busca por medalhas na 18º edição da Copa Brasil de Estreantes. Com abertura na última quinta-feira (04), a competição nacional terá duração até 07 de janeiro, no Veleiros da Ilha, em Santa Catarina. A Flotilha da Garoa está representada por Rafael Cotrim, Luiz Henrique, Enrico Lion, Otto Kansog, Vinicius Conde, Mateus Palma, Fellipe Lagoa, Lucas Bakx e Arthur Vasconcellos.
Com 83 velejadores na raia, o Veleiros da Ilha realizou duas regatas do nacional. Enrico Lion garantiu a terceira colocação geral e foi o melhor colocado do YCSA.
Segundo Rafael Moricz, treinador do YCSA, a Flotilha da Garoa se preparou para a competição durante a temporada de 2023, através de treinos e competições. Além disso, os velejadores foram treinados no Sul do País.
“Somos muitos dedicados! Não apenas as crianças, mas técnicos e pais também. Tenho grandes expectativas para o desempenho dos atletas na Copa Brasil. Nos últimos treinamentos, a intenção era colocá-los no ritmo e foco de campeonato! Tanto em terra quanto em água. Nitidamente, surtiu uma evolução no desempenho geral da Flotilha”, explicou Rafael.
“Durante a competição, a molecada enfrenta uma série de desafios! Desde a chegada no clube, montagem, regulagem do barco e os últimos minutos para regata do dia. São inúmeras variáveis, como a intensidade do vento, ondas, posicionamento na linha de largada, lados da raia, barcos bem regulados e um velejo com velocidade! O foco e a disciplina são muito importantes! Para que todos esses pontos sejam assimilados em harmonia todos os dias. Já que a condição diariamente é quase sempre diferente”, finalizou.
A programação do Veleiros do Sul nesta sexta-feira (05) é realizar mais regatas. Os fãs, pais e atletas podem acompanhar o campeonato através do site oficial da Optibra: https://velejador.optibra.com.br/home.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Caio Souza
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto