Os velejadores Bernardo Peixoto e Bruna Patrício, representantes do Yacht Clube da Bahia e YCSA - Yacht Club Santo Amaro, ficaram com o vice-campeonato do Sul-Americano da classe 420. O evento foi realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro com 48 duplas de vários países.
O título ficou com as campeãs mundiais Joana Gonçalves e Gabriela Vassel com 45 pontos, conquista de maneira antecipada após dez regatas. Bernardo e Bruna somaram 60 e o bronze ficou com Said Royo e Axel Vergueiro, com 72.
Outro resultado para Bernardo Peixoto e Bruna Patrício foi o primeiro lugar entre as duplas mistas do campeonato, que utilizou os barcos da 420, versão abaixo do olímpico 470.
Bruna Patrício celebrou o resultado no Rio de Janeiro (RJ). ''Estamos voltando à pratica do barco, lembrando como é o 420. Foi muito legal''.
''A gente tem muito carinho pela classe e não estávamos confiantes para esse sul-americano, pois voltamos agora a correr regatas no barco'', contou Bernardo Peixoto, que já foi campeão continental do 420. ''Agora para o Mundial vamos tentar melhorar um pouco as largadas, mas estamos felizes com a velejada''.
O Mundial será realizado de 3 a 10 de janeiro, também no Rio de Janeiro (RJ), com a expectativa de mais de 60 duplas internacionais.
O YCSA também contou com Lucas Escobar e Henrique Bresslau, em 25º, Lucas Cruz e Hector Martin, em 29º.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto