A Flotilha jovem do YCSA - Yacht Club Santo Amaro fechou o mês de outubro confirmando sua posição de destaque no cenário nacional. A equipe garantiu duas medalhas de prata na Copa Brasil de Vela, que terminou dia 14 em Ilhabela/SP. Ao mesmo tempo, a garotada do Optmist foi a Buenos Aires, na Argentina, para a disputa da Regata SBA 2023 de Optimist, entre os dias 13 e 16, acumulando uma importante experiência internacional.
Na Copa Brasil de Vela, os velejadores Phillip Arippol no ILCA 4 Geral, Ana Maria Gordinho no ILCA 4 Feminino e Laura Nami no IQFoil garantiram medalhas de prata. Também participaram com muita garra nesse campeonato Lucas Arippol, Bernardo Rey, Pablo Blanco, Thomas Buff, Stefano Francavilla e Brunno Machuca que pertencem a Flotilha Jovem do Laser no YCSA.
Os ventos fortes de até 20 nós, ondas altas e condições extremas exigiram muita força física e tática de regata dos velejadores. Para a equipe jovem do YCSA, o saldo foi positivo, com todos os atletas conseguindo superar o desafio.
“Foi desafiador ter controle do equipamento por causa do vento forte, uma condição que normalmente não existe na represa, mas foi bom poder treinar e aprender com os outros velejadores”, explicou Laura Nami.
“A Copa Brasil foi um excelente “checkpoint” para eu ter uma noção de onde estão meus pontos fortes e fracos principalmente no quesito condicionamento físico. Foi uma boa oportunidade de aprimorar minha velejada em condições mais intensivas como as que tive ao longo deste campeonato e observei a comparação com os outros velejadores de ILCA 4 do estado”, disse Phillip Arippol.
“Apesar das condições não terem sido as melhores, consegui manter uma boa média de resultados. Agora o foco será nos treinos do clube e a preparação para o brasileiro em casa”, finalizou Ana Maria.
Experiência Internacional
Já a garotada do Optimist esteve presente em Buenos Aires numa disputa com 260 veteranos e 160 estreantes da classe Optimist. A turma do YCSA foi representada por Zoe Bakx, Ion Lowy, Sarah Biekarck e Lucas Bakx. Sob a orientação de técnicos do Yacht Club Argentino, eles completaram todas as regatas.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto