Capa

Resultado final do Campeonato por Equipes da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

29.07.2023  |    1.366 visualizações 2023 Semana de Vela de Ilhabela

Trio formado por Phoenix, Pangea e Invocado conquista Campeonato por Equipes, regatas que mistura pontuação de ORC, Bico de Proa e RGS

O Campeonato por Equipes da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi concluído nesta sexta-feira (28) no Yacht Club de Ilhabela. A competição reuniu 12 trios de veleiros e somou as pontuações de cada um nas classes ORC, Bico de Proa e RGS.

O trio batizado de RISC 2023 formado por Phoenix, Pangea Speed Max Racing e Invocado ficou com a medalha de ouro com 33 pontos.

O segundo lugar ficou com o Porto Alegre, que teve os veleiros Almadia, Kamikaze e Madrugada, com 93 pontos. O terceiro colocado foi o Vela Top de Kaupê, Sossegado e Phytoervas.

''É sempre bom ganhar um título na Semana de Vela e ter a ajuda dos companheiros para chegar a esse resultado. Estamos nos adaptando ao novo projeto e mesclando experiência e novos atletas. Vamos pouco a pouco crescendo'', contou Juninho de Jesus do Phoenix.

Os vencedores levaram para casa o troféu transitório Pen Duick II, homenagem ao veleiro do francês Eric Tabarly, vencedor da regata em solitário transatlântica Ostar, em 1964. 

''Levamos a conquista da SIVI por Equipes e do Brasileiro e estamos felizes com esses feitos! Competimos contra veleiros bem fortes'', disse  Roberto Salles, do Pangea Speed Max Racing, que levou também o título de Campeão Brasileiro de RGS 2023.

''Planejamos meticulosamente nossa preparação e ficamos emocionados em elevar nosso desempenho e superar barcos altamente competitivos durante as regatas com ventos fortes e fracos''.

Campeões do Torneio por Equipes

2023 - RISC 2023 (Phoenix, Pangea e Invocado)
2022 - Ubatuba Sailing Team (Fantasia, Fantasma e Argos)
2021 - Caiçaras (Xamã/Matrix Energia, Zeus e Nautilus)
2019 - Pajero (Pajero, Asbar II, Zeus e Newport)
2018 - CIZ (San Chico, Inaê 40 e Zeus)
2017 - Ageless (Miragem, Rudá e Bravo)
2016 - São Paulo (Rudá, AsbarIV e Mussulo III)
2015 - ICRJ (Seu Tatá, Magia, Kalymera e Kybixu)
2014 - Escola Naval (Bijupirá, Breklé, Dourado e Quiricomba)

Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela 

A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela (YCI) e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização de produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors, Vivaz Energia e SABESP.

Apoio da Brancante Seguros, Cerveja Corona, JAB | Revela, North Sails e Robinson Crusoe. O Patrocínio do Bem da F2 Wealth Management, MPD Construtora e Zenai.

Além dos apoios institucionais da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVela, ABVO e Marinha do Brasil. O evento conta com a comissão técnica da E-ventos, Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt e Assessoria de Imprensa da On Board Sports. 

Leia todos os textos e releases da competição

Curta as nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 




Leia também...
01.08.2023

Maior evento de vela da América do Sul será de 20 a 27 de julho de 2024

29.07.2023

Competição de vela oceânica teve sua conclusão neste sábado (29) em Ilhabela (SP)

29.07.2023

Barco gaúcho do Crioula conquista o título da 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

28.07.2023

Pela primeira vez competindo na raia de Ilhabela (SP), velejadores celebram participação no evento