O jovem Frederico Francavilla, de 16 anos, finalizou mais uma etapa da sua carreira na classe ILCA 6. Em uma raia com 250 velejadores, o atleta do YCSA - Yacht Club Santo Amaro terminou sua participação no Campeonato Mundial de ILCA 6, na cidade de Dziwnów, Polônia.
Fred ficou na 37ª colocação e encarou o vento forte, com média de 14 nós. O velejador precisou se adaptar ao alto nível técnico dos competidores e também as temperaturas baixas.
Segundo o atleta, a preparação para o Mundial foi difícil, mas ele conseguiu focar na parte técnica, física e mental. Além da participação, Fred adquiriu ensinamentos na competição.
“Fiquei impressionado com o alto nível dos atletas. Minha preparação para o campeonato foi muito árdua, treinando tanto a parte técnica, física e mental. Ao chegar no campeonato, por estar sem técnico, tive que descobrir os locais e dicas da raia. Apesar de gostar mais de ventos fortes, passei bastante frio! Ao longo do campeonato, fui me adaptando e evoluindo”, explicou Frederico Francavilla, atleta do YCSA.
“Ganhei muita experiência e aprendi muito ao longo do Mundial! Notei que a principal diferença entre os campeonatos no Brasil e as competições Internacionais é o nível de foco e preparação que os atletas possuem. Todos eles treinam muito mais focados do que geralmente se treina aqui, então a minha maior lição no campeonato foi levar tudo no esporte mais focado! Voltarei para o Brasil para aproveitar as horas de água muito mais do que eu geralmente aproveitava”, finalizou.
Fred permanece na Polônia, na cidade de Gdynia. O velejador segue treinando para o Europeu que inicia nesta sexta-feira (14) e vai até dia 19. Além do Europeu, Fred terá o Mundial de ILCA 7, entre 15 e 22 de outubro, em Marrocos.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
--
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez e Caio Souza
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto