O YCSA - Yacht Club Santo Amaro terminou sua participação no Sudeste Brasileiro de ILCA 4 neste domingo (11). A atleta Giovanna Guariglia liderou boa parte do campeonato e garantiu a medalha de ouro em Búzios, no Rio de Janeiro. A medalha de prata e o bronze também ficaram com atletas do YCSA, Ana Maria Gordinho ficou em segundo e Stefano Francavilla terminou em terceiro no geral.
Além do título geral, Giovanna superou o vento fraco para garantir ainda mais medalhas. A atleta venceu a categoria Sub-18 e a feminina.
Com 13 competidores na raia, a CBVela - Confederação Brasileira de Vela realizou oito regatas. A flotilha do YCSA foi representada por Giovanna Guariglia, Ana Maria Gordinho, Stefano Francavilla, Pablo Luis Blanco e Henrique Americano.
“Foi minha primeira vez velejando em Búzios e foi muito bom! Esse campeonato foi de vento fraco, mas geralmente venta bastante nessa raia. Além de ser um lugar muito bonito, é uma raia muito técnica, então exige uma boa leitura de raia dos velejadores”, explicou Giovanna Guariglia, atleta do YCSA.
Em 2022 Giovanna ganhou o Sudeste de Laser, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A velejadora explica um pouco das dificuldades de segurar a liderança ao longo do campeonato.
“É um sentimento muito bom de ter conquistado medalhas! Consegui fazer uma boa estratégia e executei ela bem. Mas ao mesmo tempo é muito difícil, além de ver onde estão as rajadas e decidir o melhor momento para cambar, você também tem que marcar as pessoas que estão atrás de você para elas não te passarem”, finalizou.
No ILCA 7, Mathias Reimer foi medalhista de bronze. Enquanto no ILCA 6, Frederico Francavilla (4º), Carlos Eduardo Wanderley (13º), Murilo Posmik (21º), Brunno Machuca (22º), Alexia Buuck (24°), Francisco Figueiredo (26º) e Thomas Buff (27°) finalizaram a participação do clube no Sudeste Brasileiro de ILCA.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
--
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez e Caio Souza
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto