Capa

Seleção Escolinha de Triathlon mira desafios internacionais em 2023

22.02.2023  |    477 visualizações

Equipe de alto rendimento tem como objetivo o aprimoramento técnico dos talentos da nova geração do esporte

A Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões iniciou a temporada 2023 com um desafio e tanto: superar os excelentes resultados do ano passado, recheado de medalhas em competições internacionais. Para isso, o aprimoramento técnico é o foco dos sete talentos da equipe paranaense de alto rendimento.

Um dos grandes nomes da nova geração do esporte no Brasil, Gabrielle Lemes já está convocada pela Confederação Brasileira de Triathlon para o Campeonato Sul-Americano Standard, em Vilarrica, no Chile, dia 5 de março. Campeã sul-americana júnior, Gabrielle vai para a disputa contra as principais atletas do continente na categoria Sub23. Será a estreia internacional da atleta, que terá pela frente uma sequência de etapas da Copa do Mundo neste ano. Ela deve ter a seu lado o colega Gabriel Lecheta, na elite.

Já para Alice Tinelli, na categoria Sub23, Amanda Moro, Vinicius Santana, João Vitor Mazorca e Angelina Carvalho, na categoria júnior, o foco são as provas do Circuito Brasileiro de Triathlon Sprint, seletivas para o Campeonato Sulamericano Junior e para o Campeonato Mundial Junior.

"O objetivo geral dos atletas da Seleção Escolinha de Triathlon é continuar no aprimoramento técnico da natação, e desenvolver a capacidade física em cada uma das modalidades, objetivando as principais competições do calendário brasileiro, bem como algumas provas internacionais", explica o treinador Homero Cachel, da equipe de alto rendimento.

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 920 crianças e adolescentes em 18 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os seis alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Gabriel Lechetta, Vinícius Avis Sant'Ana e João Vítor Mazorca. O foco do grupo é a preparação para as principais competições brasileiras e internacionais.

O projeto tem execução da Federação Paranaense, apoio da Prefeitura de Curitiba e da Componente. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Electrolux.

 

Curta a Fã page - Escolinha de Triathlon - Formando Campeões

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite 
juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Leia também...
20.12.2022

Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões consagrou campeão sul-americano júnior e conquistou medalhas em provas no continente americano

10.11.2022

Atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões fizeram curso de capacitação para apoiar as crianças na disputa

26.10.2022

Grupo de alto rendimento conversou com alunos dos núcleos de Curitiba da Escolinha, como parte da programação de mês das crianças

12.09.2022

Gabriel Lecheta e Amanda Moro, da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões, venceram a competição disputada em Maceió, neste domingo (11)