Os atletas do YCSA - Yacht Club Santo Amaro marcaram presença no elenco brasileiro nas regatas do Sul-Americano 2023 das classes ILCA 6 e 7, realizadas de 15 a 21 de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina. Com 20 representantes do Brasil, a competição garante vaga no Pan-Americano, na cidade de Santiago, no Chile, que acontecerá entre 20 de outubro e 5 de novembro.
Com ventos de média e forte intensidade, Mathias Reimer, Antônio Bonito e Frederico Francavilla foram os jovens que velejaram nas águas do Club Universitario de Buenos Aires.
A juventude do YCSA dividiu a raia com atletas da Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Equador. Mathias terminou em 16° lugar no ILCA 7, Antônio Bonito 46º posição também no ILCA 7, e Frederico Francavilla finalizou no 24º lugar no ILCA 6.
“Esse sulamericano foi um dos campeonatos mais malucos que eu já corri! Com ventos de 3 até 35 knots, as condições de onda, maré, temperatura. Realmente, muito difícil! Fiz boas regatas, velejei tudo que consegui, apesar disso, tive muitos contratempos que não permitiram colocar na súmula todos meus bons resultados. Porém, mais motivado do que nunca para treinar e voltar ano que vem muito mais forte!”, explicou Frederico, bronze na Copa Brasil 2022.
Os velejadores jovens do YCSA da classe ILCA concentram seus treinos na Represa de Guarapiranga em São Paulo. A próxima competição nacional do ILCA 6 e 7 será a Copa Brasil de Vela de praia, em arraial do cabo.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto