A jovem atleta do YCSA - Yacht Club Santo Amaro Bruna Patrício foi uma das velejadoras brasileiras que participaram do "Steering The Course", curso que faz parte do programa da vela feminina mundial, que foi realizado na Marina da Glória, que visa preparar treinadoras para trabalhar com o alto rendimento. Juntamente com 14 treinadoras, Bruna esteve nas aulas teóricas e práticas, com a profissional da Inglaterra Rebecca Ellis, treinadora e colaboradora da World Sailing - Federação Internacional de Vela.
Mesmo não sendo treinadora, Bruna pretende exercer a profissão futuramente e está cursando educação física. A atleta é campeã na classe J24, campeã na categoria júnior na classe snipe e campeã na classe 420 na Copa da Juventude 2020.
Nesta temporada, a jovem participou da Copa da Juventude, sediada no YCSA. Bruna velejou de IQFoil e levou a primeira colocação na categoria sub-20 feminina.
“As meninas sabem que pretendo ser treinadora, então fui convidada para participar do curso. Foi muito legal, na parte da manhã tínhamos a parte técnica e aprendemos muito sobre a relação de técnica e atleta. No período da tarde, tínhamos velejadas com grupos dando treinos todos dias”, explicou.
“A troca de ideia foi muito legal. Tinha mulheres de diversos cantos do Brasil e com treinadoras de velejadores jovens, mas também técnicas de equipes de vela oceânicas. A Rebecca Ellis foi muito agregadora e buscava ensinar com muitos detalhes e abria a conversa para visão de todas”, disse.
“Foi tudo muito interativo e abri muito minha mente sobre como ser uma técnica. Tive certeza que quero ser treinadora e continuar evoluindo sobre essa profissão", finalizou.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
O Yacht Club Santo Amaro tem 24 mil m² repletos de natureza e é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto