O jovem velejador Conrado Cookson, do YCSA - Yacht Club Santo Amaro, garantiu na última sexta-feira (20) a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Laser, na categoria ILCA 4. O clube teve ainda os velejadores Gustavo Kiessling, Frederico Francavilla, Stefano Francavilla e Mathias Reimer entre os dez melhores do ILCA 7 e do ILCA 6, nas regatas realizadas no Iate Clube do Rio de Janeiro.
Mesmo sem velejar com frequência na categoria ILCA 4, Conrado Cookson manteve-se na disputa pelo título do nacional até as últimas regatas. O garoto de 16 anos ficou apenas seis pontos atrás do campeão Davi Neves. Eduardo Zeitone (CNC) levou a medalha de prata.
A flotilha do YCSA também mostrou a força dos veteranos, como Stefano Francavilla, que terminou na quinta colocação do ILCA 4, em um evento marcado pela alternância entre ventos fracos e fortes.
No ILCA 6, Frederico Francavilla fechou sua participação na sétima colocação. A disputa do ILCA 7 teve Gustavo Kiessling em sétimo, Frederico em oitavo e Mathias Reimer em nono.
“As regatas foram especialmente difíceis, porque eu estava acima do peso e também não velejo de ILCA 4 faz um bom tempo. Mas isso não me impediu de disputar o título. As regatas foram difíceis, com condições de vento diferentes. Neste ano, o campeonato teve muito mais disputa do que no ano passado. Mesmo assim, fiquei bem perto de ganhar, a apenas seis pontos do primeiro lugar”, analisou Conrado Cookson, atleta do YCSA.
“Foi bom velejar no ILCA 4, mas vou partir para o ILCA 6 com tudo. Estou muito empolgado com meu resultado no ILCA 4. Aprendi algumas técnicas e acredito que a experiência irá agregar no ILCA 6”, finalizou o velejador.
Equipe feminina
Giovana Guariglia foi a melhor colocada da equipe YCSA, na 12ª colocação, seguida por Ana Gordinho, em 13º. Enquanto Helena Minnis fechou a competição em 50º.
O próximo campeonato nacional será a Copa da Juventude 2023, entre nos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, na raia da Represa Guarapiranga, no Yacht Club Santo Amaro, com organização da CBVela - Confederação Brasileira de Vela.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto