O YCSA - Yacht Club Santo Amaro deixou sua marca na 67ª edição do Sul-Americano de Lightning, realizada na Represa do Guarapiranga, com sede no YCP - Yacht Club Paulista. Após três dias de competições, com sete barcos na raia e sete regatas disputadas, o trio formado por Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Eduardo Melchert conquistou a medalha de prata.
A medalha de ouro ficou com os Chile, representado por Felipe Robles, Carmina Malsch e Paula Herman. O Equador, com Jonatha Martinetti, Moira Padilla e Daniela Rodriguez, levou o bronze. A competição teve a participação de Chile, Equador, Peru e Brasil.
As sete regatas foram marcadas por chuva e muito vento na raia, o que dificultou o trabalho da CR - Comissão de Regatas. Mesmo com o tempo chuvoso, os sete barcos participantes completaram todas as disputas.
"As condições de tempo foram difíceis. O vento variou bastante durante as regatas, com nuvens de chuva em toda a raia. A CR realizou um ótimo trabalho para fazer boas regatas. Apenas no último dia que o tempo melhorou, com um vento quadrante sul e sem chuva”, explicou Cláudio Biekarck, velejador do YCSA.
“Acredito que o resultado dentro do que treinamos foi satisfatório. Gunnar Ficker e Eduardo Melchert já velejaram comigo e treinamos um dia antes na Represa do Guarapiranga. Acredito que poderíamos ter um resultado melhor, mas a equipe não saiu frustrada. É muito bom velejar e conhecer atletas de outros países. A maior conquista da vela é essa relação de amizade”, finalizou.
Os velejadores Christian Hellner, Marcelo Jordão e Thomaz Ferraz garantiram a quinta colocação para o YCSA.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto