A 69ª edição do Campeonato Paulista da classe Snipe teve início neste sábado (12), no YCSA - Yacht Club Santo Amaro, com a Represa Guarapiranga como palco. Com três regatas e ventos de 12 nós, que chegaram a 15 na rajada, a disputa foi acirrada entre as duplas.
Foram 45 barcos na largada, e a flotilha enfrentou um forte sol na primeira regata, que começou às 14h.
Em um dia sem protestos para a Comissão de Regatas (CR), a primeira colocação na categoria geral ficou com Rafael Gagliotti e Ellion Jesus (ICS/CIR), seguidos por Carlos Wanderley e Anderson Branda (YCSA), em segundo, e José Monteiro e Maria Hackerott (EVI), em terceiro.
“Foi um ótimo dia de velejo. A Comissão de Regatas montou uma ótima raia, e acredito que todos conseguiram velejar bem. O vento contribuiu para um dia disputado, e conseguimos fazer um bom desempenho. São muitos velejadores bons e tenho certeza que continuará sendo um ótimo Paulista”, explicou Rafael Gagliotti, velejador.
“Para o YCSA, é uma honra receber a classe, uma das mais numerosas do Brasil! Uma classe forte, que velejou em um dia maravilhoso de sol e com um bom vento. A represa mostrou o seu potencial, com a Comissão de Regatas fazendo um bom trabalho. Amanhã, a previsão não é tão boa, mas acreditamos que na segunda-feira irá entrar um vento, e fecharemos com chave de ouro o campeonato", disse Marcos Biekarck, Gerente Geral do YCSA.
Neste domingo (13), a previsão é de vento fraco para a classe. Mas, segundo a CR, será feita uma tentativa de regata, após a análise da raia.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Felipe Frey e Bruno Frey, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ficaram com a prata na disputa geral do evento, realizado em Fortaleza (CE)
Yacht Club de Santo Amaro contou com seis duplas na competição em Santos (SP)
Evento da classe Snipe organizado pelo Yacht Club Santo Amaro - YCSA será realizado nos dias 21 e 22 de setembro
Yacht Club Santo Amaro tem sua data festiva em 8 de agosto