Capa

Alunos da Escolinha de Triathlon no Ceará fazem treino especial com triatleta olímpico

29.08.2022  |    854 visualizações

Padrinho do projeto, Juraci Moreira visitou os cinco núcleos do estado na semana passada para acompanhar a evolução das crianças na modalidade

Os triatletas mirins do Ceará receberam um dos grandes nomes da modalidade no País para um treino especial na semana passada. Presidente fundador do Instituto Escolinha de Triathlon Formando Campeões, com três Olimpíadas no currículo, Juraci Moreira foi acompanhar de perto a evolução dos alunos dos cinco núcleos da Escolinha no estado.

Os treinos começaram com uma roda de conversas entre Juraci e a criançada, que aproveitou para matar a curiosidade e saber mais sobre a rotina de um profissional no esporte. Depois, os alunos participaram de uma série de brincadeiras e desafios com o padrinho do projeto, envolvendo o nada, pedala e corre. No final, todos curtiram um lanche especial.

"O que eu mais gosto de ver, nas visitas aos núcleos da Escolinha, é a evolução individual dos alunos e o desenvolvimento do grupo. É muito bom observar alunos que não sabiam nadar e agora já fazem todo o percurso da piscina, ver o quanto melhorou a socialização das crianças, os laços de amizade que vão se formando", destacou o padrinho Juraci Moreira. "A cada visita que eu faço, vejo o quanto a Escolinha une as famílias. Os pais se organizam para estar aqui, junto comigo. Toda a comunidade se envolve, quer participar. Isso faz uma pressão para que o projeto seja mantido."

Além de passar pelos núcleos de Aquiraz, Aracati, Cascavel, Caucaia e Maracanaú, Juraci Moreira visitou os alunos da Escolinha de Triathlon Atitude Atletas, em Fortaleza. A escolinha contou com a ajuda do Instituto, que intermediou a captação de patrocínios e usou seus recursos e experiência para estruturar o projeto. 

As crianças da Atitude Atletas e as do núcleo de Cascavel da Escolinha de Triathlon ainda ganharam uma surpresa: a Vulcabras doou novos tênis de corridas da Mizuno, uma de suas marcas, para todos. 

 

O Instituto

O Instituto Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi fundado em 2021 como plataforma de apoio a um projeto de seis anos que já é referência na formação de crianças e adolescentes por meio do esporte. O intuito é unificar e expandir ações do projeto em todo o Brasil. A organização não governamental irá centralizar ações voltadas para o desenvolvimento social por meio do esporte em todo o Brasil.

A criação do Instituto é reflexo do sucesso da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Chancelado pela Confederação Brasileira de Triathlon, entidade máxima do esporte no Brasil, como modelo de FOMENTO, o projeto atende hoje 920 crianças e adolescentes em 18 núcleos espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

Comprometido com a Agenda 2030 da ONU, o Instituto também se alinha ao ESG, do inglês Environmental, social and corporate governance, traduzida em português como Governança ambiental, social e corporativa. Trata-se de critérios para mediar ações nos âmbitos ambiental, social e a governança dentro das empresas. Eles englobam as áreas de pobreza, nutrição, saúde, educação, água e saneamento e igualdade de gênero.

 

Saiba mais no site escolinhadetriathlon.com/instituto

 

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite 
juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Leia também...
03.03.2023

A grande missão da entidade é ampliar o alcance do projeto, com núcleos em todas as capitais brasileiras

21.12.2022

Instituição aprimorou metodologia de ensino, capacitou professores, organizou a maior competição de triathlon infantil do continente e atualizou como catalizador de projetos, apoiando outras iniciativas na área

23.11.2022

Projeto mobilizou treinadores e atletas de 12 núcleos pelo País para a competição disputada no último domingo (20) no litoral paranaense

14.09.2022

Instituição centraliza atividades dos núcleos do projeto para discutir temas como depressão, automutilação e ideação suicida entre os jovens