Capa

Geral

Barcos de Santos (SP) celebram boas posições na Semana de Vela

Tradicional competição de vela oceânica terminou neste sábado (30) em Ilhabela (SP)

02.08.2022  |  122 visualizações

A tradicional Semana de Vela em Ilhabela (SP) terminou no último sábado (30) com grandes performances e participações especiais. Duas tripulações de Santos (SP) realizaram a sua última regata na competição que foi marcada por altos e baixos: o Phytoervas 4Z e a equipe do Inaê Amstel Ultra.

O evento promoveu um desafio paralelo de barcos de 40 pés. O Phytoervas 4Z só ficou atrás de Argos e King, equipes com velejadores medalhistas olímpicos e campeões mundiais como Lars Grael, Clínio de Freitas e Jorge Zarif. O desempenho animou a tripulação, que é formada por amigos da vela oceânica. Foi a segunda Semana de Ilhabela a bordo do S40 e a evolução foi nítida nas águas do Canal de São Sebastião.

"Para nós foi muito divertido, me reuni com amigos e bons velejadores, fizemos várias melhorias no barco, deu para sentir a diferença, o veleiro é muito bom no contra-vento, cometemos alguns erros, como por exemplo na escolha da vela, sofremos muito no vento de popa, mas conseguimos nos recuperar e fazer boas velejadas, saímos com um resultado satisfatório”, disse Marcelo Bellotti, integrante da equipe. 

O Phytoervas 4Z brigou lado a lado com seus principais adversários dentro da classe, os barcos Soto40. Na classificação geral, Phytoervas 4Z ficou em 11º, faltando apenas 4 pontos para o Top 10. O vencedor geral foi o Crioulla TP52. A THEO3 Investimentos é parceira do Phytoervas 4Z na 49ª edição da Semana Internacional de Vela. 

Inaê Amstel Ultra 

O time do Inaê Amstel Ultra fez sua primeira Semana de Ilhabela com seu veleiro S40, uma máquina de regatas de oceano tradicional do Brasil. A equipe adquiriu o barco em março e em poucos meses mostrou evolução nas competições. Mas o principal aprendizado após sete dias de prova no evento esportivo foi o entrosamento de cada tripulante nas funções a bordo.

Apesar do resultado de 19º na ORC e quarto no desafio dos 40 pés, o líder do Inaê Amstel Ultra viu bastante produtividade nos sete dias de regata.

"Tivemos uma semana muito boa, não foi o resultado que a gente esperava, mas serviu de aprendizado para toda a equipe. Foram algumas velejadas inesquecíveis que nós tivemos, muita variação de vento, conseguimos ser bem produtivos e nos divertir, por conta de tudo isso eu estou muito feliz''.

''Ainda estamos buscando uma melhor regulagem do barco, o entrosamento tem muito a ver com isso", disse Bayard Neto, comandante da tripulação.

A tripulação superou muitas adversidades no início, após ter perdido o gurupés (a peça que fica na ponta do barco) em uma batida com outro barco no primeiro dia de regatas, na Toque-Toque por Boreste. Após recuperar a confiança, o time Inaê Soto Amstel Ultra subiu na tabela.

''A vontade que eu tenho é que a competição começasse no final, evoluímos bastante, a equipe estava mais entrosada", finalizou Francisco Freitas, tático do Inaê. 

No final do campeonato, o Inaê comemorou o bronze na Regata por Equipes, um modelo divertido de unir equipes do eventos das classes ORC, Bico de Proa e RGS. Batizado de BLI, o trio Blue Wind, Lady Lou e Inaê ficou em terceiro lugar.

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

 

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

 

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez, Katarine Monteiro e Lucas Lucariny

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185 | +55 21 99608-4051

www.onboardsports.net



Leia também...
20.07.2022

Brazilian city hosts XIV Annual Conference of the Unesco Creative Cities Network until Saturday (23)

20.07.2022

Cidade paulista sedia XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco até sábado (23)

02.06.2022

Depois da prata do Sul-Americano de Star, veleiro Regatta com Marcelo Fuchs e Arthur Lopes é bronze no VII Distrito

14.05.2022

Equipes de vela oceânica fizeram uma regata-treino em Santos (SP) neste fim de semana