Capa

Mulheres dão show no Troféu Marina Prada de Snipe

09.06.2024  |    243 visualizações Geral

Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista

A sexta edição do Troféu Marina Prada de Snipe foi disputada neste fim de semana no Yacht Club Paulista (YCP), em São Paulo (SP). O tradicional evento 100% feminino contou com 15 duplas e quatro regatas ao todo na Represa do Guarapiranga.

A medalha de ouro ficou com a dupla Renata Bellotti e Paula Bellotti (YCP/Phytoervas), que somou 6 pontos perdidos contra 7 de Carolina Sacconi e Nina Katz (YCSA). Maria Altimira Hackerott e Joana Gonzalez (YCP) fecharam o pódio com o bronze totalizando 15 pontos.

O Troféu Marina Prada possui o objetivo de reunir velejadoras da vela nacional e internacional e proporciona a inclusão de novas atletas de diversas idades na classe Snipe.

''Me surpreendi com a quantidade de barcos em água e a vontade de todas as meninas de velejar, deixou um clima leve e um gostinho de quero mais. O vento foi generoso conosco e mesmo demorando a entrar, tivemos 4 regatas disputadíssimas. Fomos para a última regata empatadas com a Carol, sem respirar fundo do começo ao fim. O Troféu Marina Prada é tão importante em tantas esferas, feliz demais por ter conquistado esse prêmio!'', disse Renata Bellotti, atleta da Phytoervas com co-sponsor da Galapagos Capital.

Na Juvenil, Ana Maria Gordinho e Eduarda Laitano Kuhn (YCSA/VDS) foram as vencedoras, seguidas por Giovanna Guariglia e Alessandra Araújo (YCSA). Na Master, Paola Prada e Laura Veronese (YCP) foram as melhores.

''Em 2021 chegou ao seu ápice por ser a regata treino para o Snipe Women’s Worlds Championship realizado na Guarapiranga. Nos anos seguintes continuou sua missão de inspirar e empoderar mulheres na vela'', contou Paola Prada, velejadora e organizadora do evento.

As campeãs de 2022 e 2023 foram Marina Heinke e Bruna Patrício (YCSA).

Em 2019, o Troféu Marina Prada foi pioneiro na organização de regatas femininas da classe Snipe. A cada ano que esta regata é realizada mais mulheres se inspiram e acreditam que podem velejar.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Sobre a Galapagos Capital 

A Galapagos Capital é uma companhia de investimentos full service. Fundada em 2019 por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 340 profissionais em onze escritórios no Brasil e um em Miami. Possui mais de 50 mil clientes e cerca de 23 bilhões de reais sob gestão.

Sobre o YCSA

Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.

Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.

Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.

--

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez 

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

Leia também...
19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos

11.03.2024

A prova de 2024 será realizada no dia 16 de março, na Baía da Ribeira