Durante a XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, na cidade de Santos (SP), a organização do evento internacional fez uma ação de limpeza e conscientização das praias da cidade. Mais de 300 autoridades, incluindo prefeitos, secretários e diretores participaram do mutirão no Gonzaga. Ao todo, 106 municípios de todo o mundo estão presentes no fórum.
A Conferência da UNESCO vai até o sábado (22) e conta com um hub global para troca de experiências e informações sobre a cultura, a criatividade e a economia criativa no contexto urbano.
Foram coletados 33 quilos de resíduos, entre eles, bitucas de cigarros, isopores, metais e plásticos de diversos tipos, entre outros tipos de detritos, em 30 minutos de atividades na praia santista.
O evento reúne representantes de cidades de todo o mundo para compartilhar políticas bem-sucedidas, boas práticas e reflexões sobre o futuro. Entre as cidades participantes estão Quebec, Istambul, Jacarta, Dacar, Seul, Milão, Bristol e Guadalajara, entre outras.
''Santos é uma cidade com vocação para o mar e forte tradição náutica. Ações de conscientização como da limpeza das praias são fundamentais para a cidade e fazem parte da nossa cultura'', contou Vanessa Lombardi, Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.
Além da entidade de promoção do turismo, Vanessa Lombardi é CEO da Full Time, agência de promoção de eventos que organiza há mais de 15 anos a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A empresa promoveu também palestras e exposições sobre meio ambiente e cultura náutica.
''A cidade de Santos é um exemplo para outros municípios e a realização da Conferência da Unesco é uma prova disso! Estamos abertos para trazer mais eventos internacionais voltados ao meio ambiente, negócios, turismo e esporte. Nós temos um trade para isso'', disse Vanessa Lombardi, Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.
A cidade de Santos também será a sede do evento mundial de Cultura Oceânica da UNESCO, que reunirá mais de 25 países, entre os dias 10 e 15 de outubro deste ano. A escolha foi feita pela cidade ser considerada pioneira na temática.
Santos é o primeiro município da América Latina a sediar o evento, que reúne representantes de aproximadamente 90 países para compartilhar políticas bem-sucedidas na área de cultura e criatividade. A cidade paulista passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO em 2015.
Mais informações, acesse o site: www.unescosantos2022.com.br.
International Press Information
On Board Sports
Grace Carreira - grace@onboardsports.net
Jonas Moura - jonas@onboardsports.net
Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista
Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)
Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos