Capa

Geral

Santos (SP) faz ação de conscientização de limpeza de praias e se abre a grandes eventos

Cidade paulista sedia XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco até sábado (23)

20.07.2022  |  198 visualizações

Durante a XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, na cidade de Santos (SP), a organização do evento internacional fez uma ação de limpeza e conscientização das praias da cidade. Mais de 300 autoridades, incluindo prefeitos, secretários e diretores participaram do mutirão no Gonzaga. Ao todo, 106 municípios de todo o mundo estão presentes no fórum.

A Conferência da UNESCO vai até o sábado (22) e conta com um hub global para troca de experiências e informações sobre a cultura, a criatividade e a economia criativa no contexto urbano. 

Foram coletados 33 quilos de resíduos, entre eles, bitucas de cigarros, isopores, metais e plásticos de diversos tipos, entre outros tipos de detritos, em 30 minutos de atividades na praia santista.

O evento reúne representantes de cidades de todo o mundo para compartilhar políticas bem-sucedidas, boas práticas e reflexões sobre o futuro. Entre as cidades participantes estão Quebec, Istambul, Jacarta, Dacar, Seul, Milão, Bristol e Guadalajara, entre outras.

''Santos é uma cidade com vocação para o mar e forte tradição náutica.  Ações de conscientização como da limpeza das praias são fundamentais para a cidade e fazem parte da nossa cultura'', contou Vanessa Lombardi, Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.

Além da entidade de promoção do turismo, Vanessa Lombardi é CEO da Full Time, agência de promoção de eventos que organiza há mais de 15 anos a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A empresa promoveu também palestras e exposições sobre meio ambiente e cultura náutica. 

''A cidade de Santos é um exemplo para outros municípios e a realização da Conferência da Unesco é uma prova disso! Estamos abertos para trazer mais eventos internacionais voltados ao meio ambiente, negócios, turismo e esporte. Nós temos um trade para isso'', disse Vanessa Lombardi, Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.

A cidade de Santos também será a sede do evento mundial de Cultura Oceânica da UNESCO, que reunirá mais de 25 países, entre os dias 10 e 15 de outubro deste ano. A escolha foi feita pela cidade ser considerada pioneira na temática.

Santos é o primeiro município da América Latina a sediar o evento, que reúne representantes de aproximadamente 90 países para compartilhar políticas bem-sucedidas na área de cultura e criatividade. A cidade paulista passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO em 2015.

Mais informações, acesse o site: www.unescosantos2022.com.br.

International Press Information

On Board Sports

Grace Carreira - grace@onboardsports.net 

  1. 99136-5430

Jonas Moura - jonas@onboardsports.net 

  1. 98722-9427 

 

 

Leia também...
02.08.2022

Tradicional competição de vela oceânica terminou neste sábado (30) em Ilhabela (SP)

20.07.2022

Brazilian city hosts XIV Annual Conference of the Unesco Creative Cities Network until Saturday (23)

02.06.2022

Depois da prata do Sul-Americano de Star, veleiro Regatta com Marcelo Fuchs e Arthur Lopes é bronze no VII Distrito

14.05.2022

Equipes de vela oceânica fizeram uma regata-treino em Santos (SP) neste fim de semana