Capa

Brasil disputa Mundial Junior de Match Race com três atletas do YCSA

20.07.2022  |    674 visualizações YCSA

Campeonato Mundial Junior de Match Race teve início nesta semana no AAPC Voile Sportive, em Pornichet, na França

O Campeonato Mundial Junior de Match Race teve início nesta semana no AAPC Voile Sportive, em Pornichet, na França. A equipe brasileira conta com três velejadores do Yacht Club de Santo Amaro - YCSA nas regatas barco contra barco para atletas até 21 anos. São eles: Gabriel Michaelis, Nicolas Bernal e Lucas di Célio Pinheiro da Cruz. A tripulação tem ainda a paulista Giovanna Prada, filha do medalhista olímpico Bruno Prada, e o pernambucano Vinícius Gondim. 

As provas na França, com mais de 40 graus de temperatura, foram disputadas em cinco flights (cada flight inclui quatro disputas). Os barcos usados no evento para a nova geração da vela são os J80. São 12 equipes de dez países e as regatas vão até o sábado (23).

A equipe brasileira venceu os matches contra EUA e Dinamarca, mas acabou derrotada pela Nova Zelândia, Itália e Suécia na estreia desta terça-feira (19). A tripulação está em busca de entrosamento durante a competição.

''No início do dia, tivemos muita dificuldade em velejar neste barco, além disso, é a primeira vez que velejamos com esta tripulação completa. No final do dia o vento diminuiu, então as condições ficaram mais fáceis para nós, decidimos voltar ao básico e deu certo'', disse Nicolas Bernal.

''No decorrer das regatas a gente identificou os erros e vamos analisar os vídeos para obter melhores resultados no decorrer da competição. No começo foi difícil, pois estávamos brigando mais com o veleiro do que com os adversários! Quando o vento diminuiu, a gente focou mais no match race do que no barco'', concluiu o atleta apoiado pelo programa Bolsa Atleta do Governo Federal. E Gabriel Michaelis tem apoio do programa Bolsa Atleta do Governo Federal.

Nicolas Bernal liderou o trio brasileiro vencedor do Campeonato Mundial Junior de Lightning 2022, junto com Felipe Fonseca e Mathias Reimer, todos do Yacht Club Santo Amaro. Os garotos do YCSA venceram o evento em Wisconsin, Estados Unidos.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

--

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 



Leia também...
02.04.2024

Competição foi encerrada neste domingo (31) no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS); Stefano foi campeão na categoria Júnior e Bruna medalha de bronze nas duplas mistas

29.03.2024

Velejadores estarão na busca por medalhas até dia 31 de março, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS)

17.02.2024

Brasileiro de ILCA reuniu mais de 160 atletas no YCSA - Yacht Club Santo Amaro

16.02.2024

Atleta é a atual campeã do Brasileiro de Optimist e teve ajuda do clube para velejar no nacional de ILCA 4, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP)