Capa

Brasil disputa Mundial Junior de Match Race com três atletas do YCSA

Campeonato Mundial Junior de Match Race teve início nesta semana no AAPC Voile Sportive, em Pornichet, na França

20.07.2022  |  225 visualizações

O Campeonato Mundial Junior de Match Race teve início nesta semana no AAPC Voile Sportive, em Pornichet, na França. A equipe brasileira conta com três velejadores do Yacht Club de Santo Amaro - YCSA nas regatas barco contra barco para atletas até 21 anos. São eles: Gabriel Michaelis, Nicolas Bernal e Lucas di Célio Pinheiro da Cruz. A tripulação tem ainda a paulista Giovanna Prada, filha do medalhista olímpico Bruno Prada, e o pernambucano Vinícius Gondim. 

As provas na França, com mais de 40 graus de temperatura, foram disputadas em cinco flights (cada flight inclui quatro disputas). Os barcos usados no evento para a nova geração da vela são os J80. São 12 equipes de dez países e as regatas vão até o sábado (23).

A equipe brasileira venceu os matches contra EUA e Dinamarca, mas acabou derrotada pela Nova Zelândia, Itália e Suécia na estreia desta terça-feira (19). A tripulação está em busca de entrosamento durante a competição.

''No início do dia, tivemos muita dificuldade em velejar neste barco, além disso, é a primeira vez que velejamos com esta tripulação completa. No final do dia o vento diminuiu, então as condições ficaram mais fáceis para nós, decidimos voltar ao básico e deu certo'', disse Nicolas Bernal.

''No decorrer das regatas a gente identificou os erros e vamos analisar os vídeos para obter melhores resultados no decorrer da competição. No começo foi difícil, pois estávamos brigando mais com o veleiro do que com os adversários! Quando o vento diminuiu, a gente focou mais no match race do que no barco'', concluiu o atleta apoiado pelo programa Bolsa Atleta do Governo Federal. E Gabriel Michaelis tem apoio do programa Bolsa Atleta do Governo Federal.

Nicolas Bernal liderou o trio brasileiro vencedor do Campeonato Mundial Junior de Lightning 2022, junto com Felipe Fonseca e Mathias Reimer, todos do Yacht Club Santo Amaro. Os garotos do YCSA venceram o evento em Wisconsin, Estados Unidos.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

--

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

 

 



Leia também...
05.08.2022

Dupla do YCSA formada por Lucas Escobar e Henrique Romano é uma das três do país no evento da classe 420

27.07.2022

Timoneiro ajudou o Brasil a conquistar o Mundial de Lightning Junior deste ano e capitaneou o barco no Mundial de Match Race

24.07.2022

Nova geração do Yacht Club Santo Amaro se destacou na Semana de monotipos

09.07.2022

Nicolas Bernal, Felipe Fonseca e Mathias Reimer conquistaram título no Sheboygan Yacht Club (SYC), nos Estados Unidos