As regatas do Ubatuba Sailing Festival reúnem mais de 50 veleiros de classes como ORC, BRA-RGS, Multicascos e Bico de Proa. A competição de vela oceânica do litoral norte paulista em 2022, que será disputada até domingo (24), marca a estreia do barco Malu em provas deste nível. A equipe de Vitor Moita compete a bordo de um Delta 32 e mede na categoria Bico de Proa.
Apesar da falta de experiência, o barco ficou na sexta colocação na primeira regata do campeonato na classe, que reúne veleiros de cruzeiro menores e equipes amadoras. O Malu é uma embarcação usada para lazer, mas o comandante Vitor Moita e sua companheira Juliana Monteiro tomaram gosto pelas regatas integrando em algumas provas a tripulação do Inaê Amstel Ultra.
Mesmo com poucas milhas velejadas em regata, a equipe do Malu já pensa em desafios maiores, como mudar para a BRA-RGS no segundo semestre e correr campeonatos como a Copa Mitsubishi e a Semana de Ilhabela.
''Foi emocionante essa estreia do barco Malu em regatas de vela oceânica. O resultado foi inesperado pela equipe, que tem pouca experiências. Estamos muito felizes'', disse Vitor Moita. ''É um prazer inenarrável ter a Juliana ao meu lado, trimando o barco. Estamos empolgados em navegar em família e amigos. Agora vamos pensar em medir em outra classe, como a RGS''.
O Malu fica ancorado no Píer 27, no Guarujá (SP), ao lado do Inaê Soto Amstel Ultra do colega de vela oceânica Bayard Neto.
-----
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
Depois da prata do Sul-Americano de Star, veleiro Regatta com Marcelo Fuchs e Arthur Lopes é bronze no VII Distrito
Equipes de vela oceânica fizeram uma regata-treino em Santos (SP) neste fim de semana
Dupla Carlos Dohnert Gustavo Kunze conquista o título da competição disputada na Baía de Guanabara
Velejadores de 120 barcos estiveram na regata de vela oceânica de Angra dos Reis (RJ), uma das que mais cresce no cenário nacional