O brasileiro Robson Conceição volta aos ringues neste sábado (29) contra o norte-americano Xavier Martinez na luta principal da noite em Oklahoma, nos Estados Unidos. O vencedor se credencia para fazer a disputa do cinturão dos dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC, sigla em inglês) ainda em 2022.
O campeão olímpico da Rio 2016 soma no cartel 16 vitórias, com oito lutas terminadas por nocaute. Na disputa, encara Xavier Martinez, que está invicto, com 17 vitórias, sendo 11 nocautes. A pesagem oficial foi realizada nesta sexta-feira (28). Robson bateu 129,8 libras e Xavier 128,9.
''Eu e minha equipe estamos mais de 30 dias longe de casa, treinando e focado nessa luta, que será eliminatória para disputa do título mundial WBC. Vou mostrar que todo sacrifício vale a pena qdo se tem um objetivo, um sonho para tornar realidade. Espero uma luta “justa” e “limpa”!'', contou Robson Conceição.
O baiano está pronto para provar ao mundo do boxe que foi injustiçado na sua última luta valendo o título da categoria. Em setembro de 2021, contra o mexicano Oscar Valdez pelo cinturão dos super-penas, Robson Conceição perdeu em decisão unânime dos árbitros por 3 a 0 (duplo 115 a 112 e um surpreendente 117 a 110).
O resultado contra Valdez foi contestado pelos especialistas e, na oportunidade, a equipe do brasileiro não se conformou e formalizou um protesto no Conselho Mundial de Boxe.
''O Robson treinou muito bem, a cabeça está focada na vitória. O problema dele ter sido injustiçado na luta contra o Valdez só o fortaleceu mais, deu mais certeza do que realmente quer e onde pode chegar'', disse o manager Sergio Batarelli.
''Nesse momento, o objetivo é derrotar o Martinez. É um boxeador invicto, um adversário duro, mas o Robson vai passar por ele e se qualificar para ter mais uma chance de brigar pelo título mundial'', completou Sergio Batarelli.
-----
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net
Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista
Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)
Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos